Escola de Redes

José Eduardo Chaves
  • 59, Masculino
  • Belo Horizonte
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de José Eduardo Chaves

  • Fernando Botelho
  • JOSÉ MARIA QUADROS DE ALENCAR
  • Luciana Ielo
  • João Paulo Brandão Barboza

Grupos de José Eduardo Chaves

 

Bem-vindo(a), José Eduardo (Pepe) Chaves!

Blog de José Eduardo Chaves

REDE

O poema



Não é livre



Nem é teia



É uma língua



Me enreda na cadeia







O poema



esse canto de sereia



Tece, sobe e desce



E esse ‘s’ que acontece



O alívio me enleia.







Poema



Só poema



Só tonteia



Nada mais



Mais é tudo



Mais que nada



Verso livre não tem peia







Poema é asa



álea e… Continuar

Postado em 24 agosto 2009 às 10:20 — 2 Comentários

A semana-rede

Amigos,
um texto, escrito na segunda semana de janeiro de 2008, sobre a semana-rede:

http://pepe-ponto-rede.blogspot.com/2008/01/semana-rede.html

Postado em 5 maio 2009 às 3:37

Visitem meu blog

http://pepe-ponto-rede.blogspot.com

Postado em 5 maio 2009 às 3:00

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 11:34 em 1 agosto 2009, Fernando Botelho disse...
Pepe,

Muito obrigado pela carinhosa mensagem de chegada. Estou ainda tateando as ferramentas, mas entusiasmado de participar do grupo.
Grande abraço,

Fernando Botelho
Às 14:52 em 7 maio 2009, João Paulo Brandão Barboza disse...
Oi Pepe,

Legal também seu blog, vou procurar acompanha-lo. Tenho permissão para publicar artigos e teses de sua autoria na REDE DA JUSTIÇA (melhor perguntar senão é sujeito ser julgado por isso heheh afinal falo com o vice presidente da Rede latino americana de juizes : )

O melhor é se você mesmo publica-se seus artigos teses entre outros na rede que esta sendo constituída. Em breve faremos os convites, como dito primeiramente para os funcionários do judiciário e ministério público de Brasília filiados com o sindjus (embrião da rede).

A principio caso consiga agilizar um tempinho e seja positivo a você, peço que veja a possibilidade de entrar na rede (www.rededajustica.ning.com – sem o “Ç”) e entrando avalie os princípios e regras explicitados na mesma (podendo fazer um comentário agradeço). Veja também a possibilidade de publicar sua tese e artigos de seu blog no blog dentro da rede, acredito que pode somar bastante. Bem, conseguindo fazer isso já será de grande valia.

Grato pela atenção e vou procurar traduzir sua tese e ler com mais calma (você a tem em português?).

Obs. Já publiquei o Evento do III Congresso... na rede ou melhor na plataforma tecnologica que ira acolher a em breve REDE DA JUSTIÇA per to per!

Saudações fraternas,

João Paulo Excluir comentário Excluir comentário
Às 8:52 em 7 maio 2009, João Paulo Brandão Barboza disse...
Olá doutor Jose Eduardo,

Meu nome é João Paulo venho estudando o pensamento das redes sociais, visando implementar uma proposta de rede comunitária na localidade onde moro (um pouco sobre mim pelo link: http://escoladeredes.ning.com/profiles/blogs/eu-apredendo-sobre-rede )

Mais o motivo da comunicação é que recentemente fui apresentar essa proposta em um sindicato (Sindjusdf – sindicato dos trabalhadores do poder judiciário e do ministério público da união no distrito federal) a qual minha esposa trabalha como diretora de arte, visando ter uma cooperação para a consecução da mesma. No entanto ao explicar a proposta, as tendências da “Sociedade em Rede” que estava começando a estudar essas teorias... A dirigente me perguntou se tinha como criar uma rede com os associados do sindicato (10.000 filiados), visando criar uma maior interatividade entre os mesmo e a entidade.

Disse que poderíamos tentar, e sugeri que não fosse um rede dos associados centralizada pelo Sindjus, mais uma rede de pessoas que atuam no judiciário ou ao tema justiça e com uma constituição distribuída ligada ao pensamento coletivo desenvolvido na escola de redes.

Resumindo se propôs criar a Rede da justiça na qual ainda esta sendo estruturado o layout, grupos, regras ... Nesse sentindo caso você tenha interesse em cooperar nesse propósito e se possível ao processo de constituição da mesma, já que sua tese de doutorado. penso ser ligada a essa idéia (apesar de ainda não ter lido ela na íntegra) agradeço. O link da rede é www.rededajustica.ning.com vamos tentar conectar o maximo dos 10.000 associados que atuam no judiciário e ministério público como embriões da rede. Posso enviar o documento sobre a metodologia de constituição da rede, caso tenha interesse. Bem é isso! Fico no aguardo e grato pela atenção!

Saudações Fraternas,

João Paulo
Às 9:08 em 5 maio 2009, JOSÉ MARIA QUADROS DE ALENCAR disse...
Pois é, Pepe, apresentei-o e cometi alguma falha ao fazer minha própria inscrição, que agora corrigi. A escola de rede se tornou uma belíssima rede. Augusto de Franco tem sido vanguarda nesse tema desde os tempos em que se contava apenas com o correio eletrônico e os grupos.
 
 
 

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço