Escola de Redes

José Eduardo Chaves
  • 59, Masculino
  • Belo Horizonte
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de José Eduardo Chaves

  • Fernando Botelho
  • JOSÉ MARIA QUADROS DE ALENCAR
  • Luciana Ielo
  • João Paulo Brandão Barboza

Grupos de José Eduardo Chaves

 

Bem-vindo(a), José Eduardo (Pepe) Chaves!

Últimas atividades

José Eduardo Chaves comentou a postagem no blog REDES SÃO AMBIENTES DE INTERAÇÃO, NÃO DE PARTICIPAÇÃO de Augusto de Franco
"peço desculpas pelos solecismos decorrentes da pressa reticular heheheh www.redlaj.net está fora do ar. Temporariamente a REDLAJ está em www.redlaj.com"
24 Abr, 2010
Clara Pelaez Alvarez comentou a postagem no blog REDE de José Eduardo Chaves
"Caro José Eduardo, poetas são sempre bem vindos! Sempe nos salvam pela beleza... Abraços"
24 Ago, 2009
João Paulo Brandão Barboza deixou um comentário para José Eduardo Chaves
"Oi Pepe, Legal também seu blog, vou procurar acompanha-lo. Tenho permissão para publicar artigos e teses de sua autoria na REDE DA JUSTIÇA (melhor perguntar senão é sujeito ser julgado por isso heheh afinal falo…"
7 Maio, 2009
JOSÉ MARIA QUADROS DE ALENCAR deixou um comentário para José Eduardo Chaves
"Pois é, Pepe, apresentei-o e cometi alguma falha ao fazer minha própria inscrição, que agora corrigi. A escola de rede se tornou uma belíssima rede. Augusto de Franco tem sido vanguarda nesse tema desde os tempos…"
5 Maio, 2009
Posts no blog por José Eduardo Chaves

A semana-rede

Amigos,um texto, escrito na segunda semana de janeiro de 2008, sobre a semana-rede:http://pepe-ponto-rede.blogspot.com/2008/01/semana-rede.htmlVer mais...
5 Maio, 2009

Blog de José Eduardo Chaves

REDE

O poema



Não é livre



Nem é teia



É uma língua



Me enreda na cadeia







O poema



esse canto de sereia



Tece, sobe e desce



E esse ‘s’ que acontece



O alívio me enleia.







Poema



Só poema



Só tonteia



Nada mais



Mais é tudo



Mais que nada



Verso livre não tem peia







Poema é asa



álea e… Continuar

Postado em 24 agosto 2009 às 10:20 — 2 Comentários

A semana-rede

Amigos,
um texto, escrito na segunda semana de janeiro de 2008, sobre a semana-rede:

http://pepe-ponto-rede.blogspot.com/2008/01/semana-rede.html

Postado em 5 maio 2009 às 3:37

Visitem meu blog

http://pepe-ponto-rede.blogspot.com

Postado em 5 maio 2009 às 3:00

Caixa de Recados (4 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 11:34 em 1 agosto 2009, Fernando Botelho disse...
Pepe,

Muito obrigado pela carinhosa mensagem de chegada. Estou ainda tateando as ferramentas, mas entusiasmado de participar do grupo.
Grande abraço,

Fernando Botelho
Às 14:52 em 7 maio 2009, João Paulo Brandão Barboza disse...
Oi Pepe,

Legal também seu blog, vou procurar acompanha-lo. Tenho permissão para publicar artigos e teses de sua autoria na REDE DA JUSTIÇA (melhor perguntar senão é sujeito ser julgado por isso heheh afinal falo com o vice presidente da Rede latino americana de juizes : )

O melhor é se você mesmo publica-se seus artigos teses entre outros na rede que esta sendo constituída. Em breve faremos os convites, como dito primeiramente para os funcionários do judiciário e ministério público de Brasília filiados com o sindjus (embrião da rede).

A principio caso consiga agilizar um tempinho e seja positivo a você, peço que veja a possibilidade de entrar na rede (www.rededajustica.ning.com – sem o “Ç”) e entrando avalie os princípios e regras explicitados na mesma (podendo fazer um comentário agradeço). Veja também a possibilidade de publicar sua tese e artigos de seu blog no blog dentro da rede, acredito que pode somar bastante. Bem, conseguindo fazer isso já será de grande valia.

Grato pela atenção e vou procurar traduzir sua tese e ler com mais calma (você a tem em português?).

Obs. Já publiquei o Evento do III Congresso... na rede ou melhor na plataforma tecnologica que ira acolher a em breve REDE DA JUSTIÇA per to per!

Saudações fraternas,

João Paulo Excluir comentário Excluir comentário
Às 8:52 em 7 maio 2009, João Paulo Brandão Barboza disse...
Olá doutor Jose Eduardo,

Meu nome é João Paulo venho estudando o pensamento das redes sociais, visando implementar uma proposta de rede comunitária na localidade onde moro (um pouco sobre mim pelo link: http://escoladeredes.ning.com/profiles/blogs/eu-apredendo-sobre-rede )

Mais o motivo da comunicação é que recentemente fui apresentar essa proposta em um sindicato (Sindjusdf – sindicato dos trabalhadores do poder judiciário e do ministério público da união no distrito federal) a qual minha esposa trabalha como diretora de arte, visando ter uma cooperação para a consecução da mesma. No entanto ao explicar a proposta, as tendências da “Sociedade em Rede” que estava começando a estudar essas teorias... A dirigente me perguntou se tinha como criar uma rede com os associados do sindicato (10.000 filiados), visando criar uma maior interatividade entre os mesmo e a entidade.

Disse que poderíamos tentar, e sugeri que não fosse um rede dos associados centralizada pelo Sindjus, mais uma rede de pessoas que atuam no judiciário ou ao tema justiça e com uma constituição distribuída ligada ao pensamento coletivo desenvolvido na escola de redes.

Resumindo se propôs criar a Rede da justiça na qual ainda esta sendo estruturado o layout, grupos, regras ... Nesse sentindo caso você tenha interesse em cooperar nesse propósito e se possível ao processo de constituição da mesma, já que sua tese de doutorado. penso ser ligada a essa idéia (apesar de ainda não ter lido ela na íntegra) agradeço. O link da rede é www.rededajustica.ning.com vamos tentar conectar o maximo dos 10.000 associados que atuam no judiciário e ministério público como embriões da rede. Posso enviar o documento sobre a metodologia de constituição da rede, caso tenha interesse. Bem é isso! Fico no aguardo e grato pela atenção!

Saudações Fraternas,

João Paulo
Às 9:08 em 5 maio 2009, JOSÉ MARIA QUADROS DE ALENCAR disse...
Pois é, Pepe, apresentei-o e cometi alguma falha ao fazer minha própria inscrição, que agora corrigi. A escola de rede se tornou uma belíssima rede. Augusto de Franco tem sido vanguarda nesse tema desde os tempos em que se contava apenas com o correio eletrônico e os grupos.
 
 
 

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço