Escola de Redes

João Pedro Torres
  • Masculino
  • Belo Horizonte
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de João Pedro Torres

  • José Manoel Gama
  • Claudia Ferreira Matos
  • Célia Schlithler
  • Carlos Boyle
  • Augusto de Franco

Grupos de João Pedro Torres

 

João Pedro Torres

Últimas atividades

João Pedro Torres respondeu à discussão MIGRAÇÃO de Augusto de Franco
"Também não consigo acessar o link para o evento no facebook. A mensagem de erro é esta:"The page you requested cannot be displayed right now. It may be temporarily unavailable, the link you clicked on may have expired, or…"
13 Fev, 2015
Marcelo Cardoso respondeu à discussão Apresente-se! de João Pedro Torres no grupo NODO-BH
"Sou Design Gráfico, presto alguns serviços na área de Treinamentos para Cemig, ONGs, sobre relacionamentos interpessoais, comunicação e design. Atualmente estou implantando em conjunto com uma equipe uma…"
30 Out, 2010
Bernadete Oliveira Sidney Viana respondeu à discussão Apresente-se! de João Pedro Torres no grupo NODO-BH
"Me apresentando: Estou chegando agora .. meu nome é Bernadete, sou doutoranda em administração ( UFMG) e neu interesse é em aprendizagem social."
11 Out, 2010
Jalmiris Regina Simão respondeu à discussão Apresente-se! de João Pedro Torres no grupo NODO-BH
"Olá, pessoal do nodo BH. Pelo que demonstram em suas apresentações todos e todas são muito experientes e é com muita expectativa de aprender que me junto a voces. Sou Coordenadora Pedagógica da RME-BH e…"
19 Abr, 2010
João Pedro Torres entrou no grupo de Hinton Bentes
Miniatura

Novas Formas de Administração em Rede

Esta comunidade foi criada para que todos apresentem suas opiniões sobre assuntos ligados a este tema.
29 Nov, 2009
João Pedro Torres comentou o grupo NODO-BH de TCHARLES AVNER
"Letícia, pra falar a verdade eu acho que nunca esteve!"
11 Set, 2009
Daisy Grisolia deixou um comentário para João Pedro Torres
"João Pedro, bom dia...o silêncio é interessante. Eu também espero que você responda ao meu comentário...o que se passa? abs Daisy"
18 Ago, 2009
Daisy Grisolia deixou um comentário para João Pedro Torres
"Caro João, Parte do silêncio pode nascer da forma como as mensagens são colocadas. Se apresento uma afirmação, um texto, um ensaio - é preciso ler, refletir para fazer algum comentário com a mesma…"
17 Ago, 2009

Blog de João Pedro Torres

De Formigas e Guerrilheiros

Talvez tenha passe despercebido um post de Carlos Boyle na página original da Escola-de-Redes por ser um texto em espanhol com um vídeo em inglês (não dá pra medir o ibope do post, já que não há um sistema de comentários lá - aliás, que confuso esse sistema de duas páginas! Na minha opinião deviam todos migrar pra cá que é bem melhor...). Mas…

Continuar

Postado em 25 novembro 2008 às 21:50 — 3 Comentários

Caixa de Recados (6 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 6:18 em 18 agosto 2009, Daisy Grisolia disse...
João Pedro, bom dia...o silêncio é interessante. Eu também espero que você responda ao meu comentário...o que se passa?
abs
Daisy
Às 5:11 em 17 agosto 2009, Daisy Grisolia disse...
Caro João,

Parte do silêncio pode nascer da forma como as mensagens são colocadas. Se apresento uma afirmação, um texto, um ensaio - é preciso ler, refletir para fazer algum comentário com a mesma qualidade do texto. Isso demora. Se apresento uma pergunta, uma dúvida, um questionamento breve - a possibilidade de respostas aumenta significativamente.
Outro ponto importante é o tempo...Quem esteve por aqui desde o começo tem uma certa familiaridade com as pessoas e ambientes. Quem está entrando ( e na rede sempre tem gente nova chegando) precisa de tempo para entender o funcionamento antes de se aventurar. Para resolver a segunda questão, seria bom ter alguma coisa como um newsletter/ajuda memória, periódico, contando como estão os diferentes grupos, o que estão fazendo, etc.. Cada grupo poderia ter o seu e fazer com que a informação circule mais.
abs
Daisy
Às 1:07 em 17 agosto 2009, Claudio Estevam Próspero disse...
João Pedro Torres comentou a postagem no blog 'POR FAVOR, DÊ UMA RESPOSTA A ESTA MENSAGEM' de Augusto de Franco: silêncio desmotiva as pessoas, e gera mais silêncio. Deveríamos atacar esse problema. Não sei, talvez as iniciativas precisem de mais publicidade, ou publicidade melhor dirigida.
Usando o mesmo princípio da mensagem-mãe, podemos tentar medir o potencial de ressonância deste comentário. Peço aos que leram para, por favor, fazerem referência à este em um novo comentário. Vejamos no que vai dar...


João, demora mas lemos e reletimos.

É assim mesmo em uma conexão assíncrona: leva tempo até as pessoas encontrarem suas afinidades. Espero que você diminua sua desmotivação, ou, quem sabe, o que seria um grande presente para esta pequena resposta, se torne motivado a participar, e encaro participar não como postar ou responder postagens, mas ler e refletir, pois isto nos modifica e a nossas interações em nosso entorno, modificando o Mundo.

Um abraço.
Claudio
Às 12:58 em 8 junho 2009, José Manoel Gama disse...
Agricultores que são preparados através de encontros semanais a enxergar a propriedade agricola como uma empresa, da porteira para dentro na fase 1e2, na fase 3 procuram encontrar soluções levando em conta a idéia de associar-se a outros agricultores que enfrentam os mesmos problemas. A confraria teve inicio em 2003 só no estado do Paraná, hoje está espalhado em boa parte do país. Se voce quiser mais detalhes estou à sua disposição. Abraços Gama
Às 9:12 em 6 junho 2009, Cynthia Fior disse...
João Pedro, você pode, ou até deve, fazer o Gerenciamento dos Processos de sua empresa. Precisa identificar quais são os Produtos/serviços que vocês fornecem e quais são os clientes de cada um. Depois identificar quais são os insumos (matéria-prima) de cada produto e quais os fornecedores de cada uma. A partir daí você identifica as necessidades de cada cliente em relação ao produto e define os indicadores e as metas de gerenciamento. Faz um fluxograma do processo e passa a gerenciá-lo; cada vez que a meta não é alcançada, você deve buscar as causas e fazer a melhoria do processo. Esse é o resumo do Gerenciamento de Processos.
Daí a ter uma empresa que é "Gerenciada por Processos" é outra história, pois estamos acostumados em mundo hierarquizado e temos “chefes de áreas” e não gerentes de processos. Na organização sempre existe um dono, presidente ou diretor, que não quer perder poder ou status. Qualquer forma moderna de organização seja por processo ou por rede, pressupõe mudanças profundas na estrutura básica da organização: organograma, orçamento, sistema de recompensas e outras ferramentas de gerenciamento. Ou seja, mudança de paradigma. Se a empresa não faz nem o básico que seria gerenciar os seus processos, essa mudança se torna muito difícil. A cultura vigente não permite. Daí a necessidade, que eu falei, de começar pelos Líderes, de tal forma que eles se comprometam verdadeiramente com o que pode acontecer.
Abs
Às 7:19 em 11 dezembro 2008, Carlos Boyle disse...
Preciado Joao Pedro, como sé que sos arquitecto me gustaría compartir este artículo http://quaderns.coac.net/center/castella/Numeros/231/sumari/auge.htm de M a r c A u g é que supongo que conoces.
Mi nuevo proyecto comienza don los lugares y los no lugares, con lo público y lo privado y de cómo se crea un espacio para el diálogo y la conversación.
Me gustaría si estas de acuerdo que al menos me corrijas los conceptos urbaísticos que alli se vuelquen y te invito a discutir el tema.
Un abrazo
 
 
 

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço