Escola de Redes

Hinton Bentes
  • Masculino
  • Belém, Pará
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Hinton Bentes

  • SANDRO ANTONIO MORAES
  • Hélio Sassen Paz
  • Neli Maria Mengalli
  • Jose Pedro Naisser
  • Paulo Renato Oliveira
  • Kleber Diogo Rodrigues Duarte
  • CELSO LUIZ SOUZA BERGH
  • Ewa Luczynski
  • Ticiane Sena
  • Cynthia Castro
  • Adriana
  • Djalma Bentes
  • Manuel Cardoso
  • Tereza Cristina Cavalcante da Silva
  • ALEXANDRE MIRANDA LOUREIRO

Grupos de Hinton Bentes

 

Página de Hinton Bentes

Biografia

Apresento aqui uma parte da minha biografia:

Sou administrador de Empresas (2004) CRA PA/AP 6363 e Jornalista Profissional nº 1832 (2008).

Especialização em Pós-Graduação "Latu-Sensu" em Gestão da Produção em Empreendimentos Agroindustriais pela Universidade do Estado do Pará (2006).

Realizei o curso em Gestão de Cooperação Internacional (2007) no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA, em parceria com a Faculdade de Sociologia da Universidade de Milão Bicocca e da Universidade de Estudos de Milão (Itália).

Estou fazendo uma Pós-Graduação na Universidade Castelo Branco (RJ) em Docência no Nivel Superior (2009).

Atuo como Gerente na Gráfica Editora Meridional e Professor da Faculdade Metropolitana da Amazônia.

Tem experiência na área de Gestão, Planejamento e Publicidade.
Atuo principalmente nos seguintes temas: Competitividade, Marketing, Desenvolvimento de Midia Impressa, Jornalismo Cientifico, Gestão, Estrategia, Administação, Meio Ambiente e Empreendedorismo.

Acesse mais em:
http://www.meridionalpa.com

http://lattes.cnpq.br/5891301244993677

Blog de Hinton Bentes

Inaugurada biblioteca multimédia on-line da Europa

A biblioteca multimédia on-line da Europa, "Europeana", está acessível desde hoje ao público, que através da Internet poderá aceder a mais de dois milhões de obras dos 27 Estados-membros da União Europeia. Esta biblioteca virtual conta com livros, mapas, gravações, fotografias, documentos de arquivo, pinturas e filmes do acervo das bibliotecas nacionais e instituições culturais dos 27 Estados-Membros da UE, tendo por exemplo de Portugal a Carta plana de parte da Costa do Brasil, um mapa… Continuar

Postado em 27 janeiro 2009 às 12:07 — 1 Comentário

Caixa de Recados (8 comentários)

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Às 14:55 em 8 abril 2010, Miguel Isoni Filho disse...
Caro Amigo,

Acabo de enviar um convite para se tornar seu amigo.
Contamos com sua participação na pesquisa que estamos desenvolvendo sobre Gestão de Comunidades Mediadas pela Internet pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Abraços,
Às 15:14 em 31 março 2009, Augusto de Franco disse...
Caro Hinton,
como vai? A todos que abriram aqui Fóruns ou Grupos estamos enviando as seguintes orientações. Grande abraço.
Às 11:25 em 21 fevereiro 2009, Fidelis Paixão disse...
Oi Hinton, que bom tê-lo aqui na rede, vamos conversando sobre uma atividade presencial do Nodo Pará? Você se disporia a nos ajudar a organizá-la? Seria uma boa oportunidade para troca de experiências sobre a atuação de cada em redes sociais. E quem sabe daí não sairia alguma coisa ainda mais interessante em parceria com a Faculdade?
Às 12:45 em 19 fevereiro 2009, Mila San disse...
Claro, a engenharia de produção me deu muito conhecimento que eu buscava há muito tempo e não sabia onde achar. Será um prazer arrastar mais alguém pra essa banda.
Às 7:44 em 19 fevereiro 2009, Jose Pedro Naisser disse...
Prezado amigo Hinton.
Bom dia.
Feliz 2009.

Sempre houveram as grandes crises, mas veja o que esse homem em seu tempo falou a respeito, cabe a nos resolve-las, mas em muito dos casos hoje será pela Era do Conhecimento e da Informacao, estamos numa luta Planetaria pelo Meio Ambiente, nessa longa jornada, ja estivemos juntos e hoje somos multiplicadores da causa deles, Jacquez Cousteau na Eco 92, Dr.Al Gore na Era Inconveniente 2006, e com o Lord Nicholas Stern em 2008, acho que o caminho é esse, veio e esta vindo a separacao da Economia Especulativa da Economia Produtiva, e vira a Economia Revolucionaria como previu Alvin Toffler, essa é a Economia que propomos a todos, a todos, a Economia Produtiva e dentro da Sustentabilidade. Veja o que o homem falou no seu tempo....

Bom dia.


Jose Pedro.
A crise no seu tempo, segundo "Einstein"
E hoje, segundo Jose Pedro Naisser.

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

ALBERT EINSTEIN.
NO SEU TEMPO.

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
HOJE NA CRISE DE VALORES ETICOS,MORAIS, SOCIAIS, ECONOMICOS E AMBIENTAIS, SOMENTE PODEREMOS RESOLVE-LOS PELA REELIGACAO DOS SABERES DE EDGAR MORIN, PELO DESPERTAR DA CONSCIENCIA, PROJETO DO JOSE PEDRO, E A ETICA DA RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE BARACK OBAMA DOS USA.
CURITIBA.PR.
55 41 3357 4370.
EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM
Às 9:54 em 27 janeiro 2009, Luiz Feliciano R. Junior disse...
Fala meu amigo Hinton...
Gostei do que o colega Fabricio relatou, portanto faço as palavras dele as minhas tmb.
... rs....
abraços
Às 20:46 em 26 janeiro 2009, fabriciosalomao disse...
Estimado e caro colega administrador Hinton Hennington Bentes, meus conhecimentos não são nada quando comparados aos seus adquiridos durante esses longos e árduos tempos de academia administrativa. O que me resta é apenas declinar-me a tal sabedoria e fazer parte desta rede de conhecimentos de gestão como um todo.
Estou a disposição e no aguardo de vossa sabedoria e estimada cpompanhia.
Abraços!
Às 20:11 em 19 janeiro 2009, Reia_Lemos disse...
Oi, Hinton...

Você, como administrador poderá apresentar propostas para atuar na Gestão Pública e no Desenvolvimento Sustentáel, o que trabalhamos no Curso de Cooperação Internacional.
Participar do Projeto Rondon é uma experiência fantástica. Como você é docente tua faculdade pode apresentar uma proposta: a equipe tem que ser multidisciplinar (ex: administrador, engenheiro civil, engenheiro sanitário, contador, médico, enfermeiro, sociólogo, pedagogo, etc: ALUNOS DE CURSOS DIFERENTES). Não pode ser uma equipe de administradores.
Vá preparando uma equipe: veja quais são as atribuições do Conjunto B e faça com que aqueles que pretendem participar apresentem propostas de trabalhos nas linhas de ação (voce pode fazer isso como trabalho na disciplina que leciona), preparem materiais para a formação (IMPORTANTE: devemos levar capacitação aos funcionários públicos e professores, pois são multiplicadores). Depois, você pode fazer uma seleção das melhores propostas de cursos e compor a tua equipe para participar da próxima chamada: abril-maio/2009, para atuar em julho/2009; depois em setembro-outubro/2009, para atuar em janeiro-fevereiro/2010. E por aí vai. Fique atento à chamada no site do Ministério da defesa. Avisarei no "Projeto Rondon em rede"
Boa sorte!
Uma vez rondonista, sempre rondonista!
 
 
 

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço