Sou Formado em Ciências da Computação (UCP), com pós graduação em Marketing (ESPM), Tecnologias (IBPI/Coppe) e Segurança de Internet (IBPI/UNIRIO).
Já na época da pós em marketing já estudava redes como uma ferramenta de desenvolvimento intelectual e econômico da sociedade, tendo como monografia “A Solução Brasil” – O uso de grupos integrados de comunidades na solução de problemas.
Dediquei mais de 15 anos à área de TI, muitos deles como instrutor de redes pela Novell.
Acompanhando crises por que passaram muitos dos meus clientes e parceiros, percebi que o fator externo hoje podia impactar mais os resultados de uma empresa do que um eventual erro administrativo. Ou seja, neste novo mundo a “não mudança” pode ser o erro fatal.
Hoje estudo junto com outros pesquisadores, de forma filosófica e holística (holle = todo), os principais problemas que afligem nossa sociedade, desde a saúde mental ou física, passando por soluções para a economia.
As minhas principais linhas de pesquisa são a "Nova Economia (intangivel, da atenção e participativa) e seus efeitos na Sociedade", e como um filhote desta linha de pesquisa gestamos a criação de um modelo participativo de rede social, onde muitos produtos e serviços não precisariam mais ser pagos, um modelo para uma Sociedade Auto-sustentável.
Para conhecer mais sobre o assunto Nova Economia
Clique Aqui>>Para Conhecer um pouco mais sobre o ser humano Haroldo,
Veja o meu blog Jornal do Haroldo, sobre Ciências, Espiritualidade e o Mundo de Hoje (em breve com nova versão):
http://haroldovilhena.multiply.comOu minha tv sobre a Nova Economia:
http://worldtv.com/tv-novaeconomia/
Caixa de Recados (13 comentários)
Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!
Entrar em Escola de Redes
Acabo de enviar um convite para se tornar seu amigo.
Contamos com sua participação na pesquisa que estamos desenvolvendo sobre Gestão de Comunidades Mediadas pela Internet pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Abraços,
Gostei do chapeuzinho de Papai Noel. Tenho lido o Bert Hellinger e estou adorando.
Bom Ano Novo pra você!
Vera
Falei com a Luciana. Ela está aqui no Rio promovendo um documentário que fez sobre violência urbana- Entre a Luz e a Sombra- mas vai mandar um link para aquele outro sobre economia solidária.
Isso mesmo, faça o grupo pul-sar. Isso é vida
Bjk
Vera
Haroldo, vejo que há muitas visões de redes, muitas teorias sobre redes. O importante é que, seja qual for a que adote, ela tenha sentido para vc e seja coerente com tua trajetória. Pelo que tenho encontrado no mundo real das redes, não teórico, a comunicação distribuída é tendência; a auto-organização está em potência, pois depende de certas condições; a horizontalidade nas relações é um emergente que resulta do acontecimento simultâneo de diversas característas nas interações humanas: autonomia, co-responsabilidade, pertença,cooperação, consciência da interdependência, cooperação, acolhimento. Quando conseguimos criar um ambiente de comunicação com estas características estamos realmente numa relação de aprendizagem e interação distribuída, todos-todos. Mas como tudo é dinâmico, esta situação também é instável: qualquer movimento na malha da rede pode criar um ponto de verticalização, um novo agrupamento, uma nova configuração, desarmando aquilo que parecia estar num ponto ótimo.
obrigada pelo convite. Adorei sua página e as informações. Vou digerir aos poucos e gosto de falar sobre tudo o que você está mencionando aqui.
Vi que você é o mestre em IT, e no momento estou tentando aprender a lidar com o NodeXL http://www.codeplex.com/NodeXL. Se você tiver umas dicas de como usar eu agradeço, pois estou achando este treco 'da Nasa' hahahaha. Abraço. Cida
Parabéns pelo grupo criado, que acabo de divulgar por e-mail. Já estou participando do grupo.
---------- Forwarded message ----------
From: Claudio Estevam Próspero
Date: 2009/7/19
Subject: [E=R] O futuro é GRÁTIS? Descubramos juntos?
To:
Nova Economia: Intangível, Gratuita e Participativa.
Criado por Haroldo Vilhena
http://escoladeredes.ning.com/group/novaeconomia
graaande abraço e viva a abundância !
Ver todos os comentários