30 membros
14 membros
21 membros
8 membros
67 membros
33 membros
16 membros
105 membros
141 membros
74 membros
7 membros
2 membros
84 membros
11 membros
43 membros
134 membros
22 membros
10 membros
53 membros
128 membros
Iniciou esta discussão. Última resposta de Botafogo 13 Fev, 2020.
Started 14 Nov, 2018
Iniciou esta discussão. Última resposta de José Antonio Bof Buffon 25 Out, 2018.
Augusto de Franco é escritor e um - entre muitos - dos netweavers da Escola-de-Redes.
CLIQUE PARA VER:
SUMÁRIO BIO-BIBLIOGRÁFICO DE AUGUSTO DE FRANCO
Para entrar em contato com Augusto de Franco escreva para augustodefranco@gmail.com
Adicionado por Augusto de Franco
Adicionado por Augusto de Franco
Adicionado por Augusto de Franco
Adicionado por Augusto de Franco
Desespero em looping
Muito difícil forçar uma clusterização cooperativa. As pessoas privadas priorizam, em primeiro lugar, o seu trabalho privado (sua fonte de renda, com isso não se brinca), em segundo lugar os seus relacionamentos privados (namorado, namorada, esposa, esposo, filhos, família), em terceiro lugar a sua carreira privada (fazer seu nome,…
ContinuarPostado em 24 julho 2015 às 15:20 — 1 Comentário
Acho que é um bom começo para reler a psicologia analítica de outro ponto de vista, menos individual e mais pessoal (quer dizer, social).
Recomendo três leituras:
ContinuarPostado em 4 abril 2015 às 18:00 — 1 Comentário
Postado em 2 setembro 2014 às 16:30 — 6 Comentários
Se você começa pelo meio não chega ao fim. O fim é o começo.
Em mundos em rede devemos nos preocupar com a interatividade, não com a quantidade. E interatividade não é mais quantidade de interação e sim mais abertura à interação fortuita, quer dizer, não planejada como ação instrumental, urdida para obter um…
Postado em 4 dezembro 2013 às 7:30 — 10 Comentários
Postado em 14 maio 2013 às 19:30 — 7 Comentários
Acabo de receber aviso do Google. Vejam o texto abaixo:
Olá,
A Google foi notificada, nos termos do Digital Millennium Copyright Act (DMCA), de que alguns dos seus materiais violam, alegadamente, direitos de autor de outras pessoas. Poderá encontrar detalhes relativos aos materiais alegadamente infratores no final desta mensagem. O aviso que recebemos, depois de removidas todas as informações pessoais de contacto (ou seja, número de telefone, email e…
Postado em 2 janeiro 2013 às 15:40
Caros amigos e amigas da Escola-de-Redes
Nos dias 22 e 23 de agosto realizaremos - vários membros conectados à Escola-de-Redes - no Ibirapuera, em São Paulo, o Festival de Ideias 2012. Serão dois dias intensos de interação, boas conversas e cocriação.
…
Postado em 15 agosto 2012 às 16:30
Veja as ideias selecionadas para o #festideias de agosto!
por CAROL GUTIERREZ no dia Aug 8, 2012 • 16:02
Foram tantas ideias para pensar o mundo mais móvel, ágil, seguro que tornou muito muito difícil o exercício de sentar e escolher 21 ideias entre as 288 inscrições do Festival de Ideias. O time de curadores que circulou pela plataforma e cocriações presenciais durante os últimos meses procurou o equilíbrio complicado entre relevância,…
Postado em 8 agosto 2012 às 16:20
Já era esperado. Mas finalmente aconteceu. O 4Shared baniu a conta onde estavam cerca de 1 mil textos da Biblioteca da Escola-de-Redes.
Fui acessar hoje um texto e apareceu o aviso:
This account has…
ContinuarPostado em 1 agosto 2012 às 8:30 — 24 Comentários
POR QUE INSISTIR NA COCRIAÇÃO INTERATIVA?
Cocriação (co-creation) é o processo pelo qual várias pessoas criam (ou desenvolvem) ideias conjuntamente. A cocriação diz-se interativa (ou em rede) quando tem…
ContinuarPostado em 17 julho 2012 às 8:49 — 3 Comentários
Me deu vontade de intitular este post assim: "Chegaram tarde, babacas!". Com quase mil textos pendurados na minha conta 4Shared para a BIBLIOTECA DA ESCOLA-DE-REDES - exclusivamente para uso educacional e sem fins lucrativos - não posso atestar que não haverá mais alguma reclamação dos tarados privatistas do conhecimento.
Mas não se preocupem: o texto em questão já está em pelo menos mais 13 servidores. Pelo menos esta providência tomamos (com grande ajuda de conectados à E=R) a…
ContinuarPostado em 9 maio 2012 às 5:30 — 10 Comentários
A dica é do Carlos Boyle. Considerei seriíssimo o tema do ponto de vista das redes (de como os caminhos possíveis "produzem" o comportamento coletivo).
3-SIDED FOOTBALL…
ContinuarPostado em 25 abril 2012 às 5:05 — 1 Comentário
Postado em 25 abril 2012 às 4:30
Uma conversação rolando lá no Facebook, me fez lembrar de um tópico de Fluzz (2011), intitulado “Miríades de aldeias globais”, que transcrevo abaixo. É sobre o conceito de unificação, isto é, sobre a emergência de um “organismo universal” ou de que, de algum modo, “todos somos (ou seremos) um”, que herdamos da segunda metade do…
ContinuarPostado em 31 janeiro 2012 às 5:15 — 1 Comentário
Postado em 18 janeiro 2012 às 14:37
Postado em 18 janeiro 2012 às 6:30 — 17 Comentários
Postado em 18 dezembro 2011 às 16:23 — 51 Comentários
El mundo se hace…
ContinuarPostado em 22 novembro 2011 às 5:24 — 3 Comentários
Dia bom,
Como está tudo com você, peguei interesse em você depois de passar por seu pequeno perfil e achei necessário escrever imediatamente. Eu tenho algo muito vital para divulgar para você, mas achei difícil me expressar aqui, já que é um site público. Você pode entrar em contato comigo em: (raphaeljoan11@gmail.com) para obter todos os detalhes.
Tenha um bom dia
Graças a Deus abençoe.
Estou dando um curso de Filosofia Política Gratuito, em que leremos os principais clássicos da Filosofia Política. Sou bacharel, mestre e doutora em Filosofia pela Unicamp. Segue o link de inscrição do curso, caso alguém se interesse: https://www.imub.org/course/filosofia-politica-curso-online-gratuito/
Você conhece o trabalho de Pier Luigi Luisi , que tem uma tese semelhante RALPH ABRAHAM a partir de um campo diferente da ciência.
Gostaria de saber a sua opinião
Fernanda desculpe de antemão a a irrupção da prosa entre vc e o Augusto. É possível criar uma topologia de redes distribuídas?
olá Augusto? tudo bem contigo? Estes tempos fiz alguns questionamentos via face, sobre topologia de redes. Minha dissertação de mestrado em extensão rural trata do que estou chamando de rede socio produtiva (pessoas que relacionam em torno da cadeia da uva/vinho de determinada localidade. Pois bem, lendo tuas publicações me vieram muitos conflitos, pois quando começar a fazer leituras entrei um pouco na lógica da sociologia economica e tenho como foco de pesquisa comprender o processo de constituição desta rede que é informal, e que se perguntar para os agricultores em questão se fazem parte de alguma Rede, vão dizer que não, mas possuem interesses compartilhados, ações coletivas por hora, vivem em comunidade, compartilham mão de obra, equipamentos, interesses culturais, entre outros. Mas minha questão agora é que não tô sabendo como apresentar meus dados, quando fiz a coleta dos dados perguntei a todos os "atores" com quem da vizinhança na comunidade era melhor de se relacionar para:
comprar equipamentos, trocar mão de obra e organizar as festas locais.
Oi, Augusto! Nossa Pós em Pedagogia da Cooperação já está sendo divulgada.
A Lili nossa Coordenadora está precisando falar comn vc para combinar sua presença conforme o email que trocamos há um tempinho atrás, lembra?
Assim que possível, por favor, faça com-tato!
Até já!
Abração
obrigado prezado educador Augusto...estou lendo com prazer...
Se puder, comente algo sobre a experiência da RBBC, prof. Augusto, será muito bom ter suas considerações na sua construção.
Um abraço,
Abraão
Caro Augusto, segue abaixo uma mensagem da minha tia que mora em Natal e pareçe que foi excluida da rede,
Ricardo,
Olá Profº Augusto!
Aquelas imagens da Lilo.Tv serão disponibilizadas?
Abss
Prezado Augusto. Olá.
Estive ausente por um período devido ao fato que estou fazendo mestrado em Asunción (Paraguay), pela Universidad Autónoma de Asunción - Curso: Maestria en Ciencias Biológicas con enfasis en Enfermedades Parasitárias.
Devo retornar em quatro momentos (presenciais) entre 2011 e 2013.
Ao deparar-me com a cultura e a educação, compartilhadas como formas de geração opinativas, observo que as idéias acrescentam quando aproximadas de processos em formação complementares e ajustáveis às necessidades pertinentes.
Uma rede social deve ter como compromisso o aperfeiçoamento de identidades, que dimensionam a sua intensidade de ação, segundo o ajustamento de posturas, comprometimento e visão que estão constituídas para objetivar uma eqüidade sistemática de colaboração.
Por isso, devemos ter presente que somos independentes biologicamente; porém, intercomunicáveis fisiologicamente e, principalmente, movidos pela preocupação para com os rumos de compreensão, assimilação e verificação de perguntas ... que possam direcionar as orientações para os horizontes que venhamos a partilhar. Esse é o nosso futuro que ... ironicamente ... já tornou-se passado. A mágica da vida fundamenta-se, não em compreender ... mas sim interpretar a utilização e a otimização do nosso percurso temporal para dinamizar o significado e o propósito da formação de nossa juventude ... para que possamos dignificar a consciência perante os nossos feitos.
Um abraço.
Ok! Melhor! Assisti em inglês e não sabia que já tinha tradução. Ótimo!
Bem-vindo a
Escola de Redes
© 2021 Criado por Augusto de Franco.
Ativado por