Escola de Redes

Antonio Silvio Hendges
  • Masculino
  • Soledade/RS
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar

Amigos de Antonio Silvio Hendges

  • evaldo marcolini
  • Lara Pires Weissbock
  • Raciel Gonçalves Junior
  • Marcelo Feitosa
  • Lilian Langer
 

ANTONIO SILVIO HENDGES

Informações do Perfil

Você está disposto(a) a ler até o fim o texto Sobre a constituição da Escola-de-Redes?
Sim
Este não é um site de relacionamentos. Você está ciente dos objetivos da Escola-de-Redes?
Sim

MOVIMENTO SOFTWARE LIVRE

Programas de computador que possuem o código fonte aberto são ferramentas importantes na luta pelo compartilhamento do conhecimento tecnológico. Começou na década de 80 do Século XX e se espalhou pelo planeta levado pelas redes mundiais de computadores. Seus defensores: os apaixonados por programação e sistemas de informações, acadêmicos, cientistas, ativistas sociais, combatentes de todas as liberdades, forças políticas e culturais que apóiam a democratização dos benefícios sociais e econômicos possíveis com a era da informação. Seus inimigos: as megaempresas que vivem da exclusividade de um modelo baseado na exploração de licenças de uso de softwares e do monopólio dos códigos essenciais dos programas de informática.

A disputa pelo conhecimento das técnicas e tecnologias de armazenamento, processamentos e transmissão das informações é essencial como centro estratégico das economias nacionais. Saber programar e utilizar computadores será cada vez mais vital para a construção de alternativas.

Enquanto o software proprietário beneficia as megacorporações, o SOFTWARE LIVRE tem como objetivo o benefício dos usuários. A grande consequência social e cultural do SOFTWARE LIVRE é sua capacidade de compartilhar conhecimentos. Ele assegura a possibilidade de dominar as tecnologias que utilizamos. Os movimentos pelo SOFTWARE LIVRE são indispensáveis para que a sociedade da informação possa ser a sociedade do compartilhamento. É uma opção!

SOFTWARE LIVRE: socialmente justo, economicamente viável, tecnologicamente sustentável.

Texto baseado na contra capa do livro Software Livre: A luta pela liberdade do conhecimento de Sérgio Amadeu da Silveira.

Blog de Antonio Silvio Hendges

Redes sociais tem prazo de validade?

Qual a vida útil das Redes Sociais? Período de crescimento, estabilidade e decadência

Saiba qual é a vida util de uma rede social, quanto tempo perdura, qual o período de maturidade. As redes sociais vieram para ficar. Certo? A resposta para este questionamento ainda é limitado, há quem defenda que as redes sociais nunca terão fim, outros, ao contrário, defendem que tudo é…

Continuar

Postado em 27 junho 2012 às 17:09

Aprovado projeto de lei sobre crimes na internet

Após acordo, Câmara aprova projeto de lei sobre crimes na internet.

Da Redação

A Câmara dos Deputados aprovou simbolicamente nesta terça-feira (15) o PL 2793/11 de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que trata da tipificação de crimes na internet. O texto é alternativo ao PL 84/99, de autoria de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e que recebeu o…

Continuar

Postado em 17 maio 2012 às 7:21

Principais Redes Sociais do Brasil e do Mundo - Top 10 Mais

Top 10 redes sociais mais acessadas no Brasil e no mundo

As redes sociais conquistou  ao longo desses 10 anos a atenção de internautas do mundo inteiro. Aqui, no Brasil, não poderia ser diferente, o brasileiro anseia por interação e relacionamento.…
Continuar

Postado em 30 março 2012 às 9:19 — 2 Comentários

Professores do ensino médio receberão tablets do governo - Oficina da Net

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que irá adquirir 600 mil tablets para serem doados a professores do ensino médio das escolas públicas do país. De acordo com o ministro da educação, Aloízio Mercadante, o investimento será de aproximadamente R$ 180 milhões e os equipamentos serão distribuídos no segundo semestre do ano.

                                                      Publicado em: 6 de fevereiro de 2012…

Continuar

Postado em 6 fevereiro 2012 às 14:00

Saiba mais: antimátéria, pósitrons, antiátomos, quarks, inflação cósmica...

Publicado em: 30/01/2012  -  Autor: Luciano Infanti de Paula.

No Big Bang matéria e antimatéria foram criadas na mesma proporção. Nessa época existiam partículas e existiam também suas antipartículas correspondentes, ou seja, para cada quark existia um antiquark, para cada elétron, um pósitron e assim por diante. Essas partículas interagiam e se aniquilavam liberando energia que depois viria a tornar-se partículas e antipartículas novamente,…

Continuar

Postado em 30 janeiro 2012 às 13:30

Wikipédia sai do ar em manifesto contra lei de controle na internet - Oficina da Net

A versão em inglês do Wikipédia saiu do ar às 3 horas (Horário de Brasília) desta quarta-feira em protesto aos projetos de lei contra a pirataria que estão sendo discutidos no Senado dos Estados Unidos. O site deverá ficar fora do ar durante 24 horas e outros 10 mil endereços também se propuseram a fazer o mesmo.

Publicado em: 18 de janeiro de 2012

Na página em português do Wikipédia há um banner com a mensagem: “A Wikipédia precisa da internet para continuar livre”.Os projetos de…

Continuar

Postado em 18 janeiro 2012 às 15:30

BRASIL LANÇARÁ SATÉLITE PRÓPRIO EM 2014 - Oficina da Net

A presidente Dilma Roussef aprovou a proposta do lançamento de dois satélites no Brasil até 2018. O projeto partiu dos Ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Defesa.

A presidente Dilma Roussef aprovou a proposta do lançamento de dois satélites no Brasil até 2018. O projeto partiu dos Ministérios das Comunicações, Ciência e Tecnologia e Defesa. O primeiro satélite deverá ser lançado em 2014 e deverá custar 716 milhões de dólares, sua função será de melhoramento do setor…

Continuar

Postado em 11 janeiro 2012 às 18:30 — 1 Comentário

O MAIOR MISTÉRIO DO UNIVERSO SEGUNDO STEPHEN HAWKING - Oficina da Net

Esta postagem é uma homenagem ao físico Stephen Hawking.

Para um dos maiores cientistas do mundo, as mulheres são o maior mistério do universo. Perguntado pela revista New Scientist, qual seria o maior mistério do universo? Stephen Hawking respondeu: as mulheres.

Hawking revelou que passa a maior parte de seu tempo pensando não em complexos conceitos científicos, mas sim em mulheres. Para o professor da Universidade de Cambridge, as mulheres são um mistério…

Continuar

Postado em 6 janeiro 2012 às 18:39 — 1 Comentário

Caixa de Recados

Você precisa ser um membro de Escola de Redes para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

  • Sem comentários por enquanto!
 
 
 

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço