Escola de Redes

O QUE TENHO FEITO (BARRETO: 2009)

Maria Barreto

Minha formação foi em Administração na ESPM, logo na faculdade ja comecei a trabalhar com Terceiro Setor e naquela época ainda era uma coisa nova...

Enfim, passei pelo Projeto Arrastão, Kanitz & Associados organizando o Premio Bem Eficiente visitando e conhecendo organizações incríveis pelo Brasil, depois disso participei da instalação da CARE Internacional no Brasil, onde fiquei 3 anos e depois saí cansada das organizações sociais e nao querendo mais saber de investimentos com uma mão e atitudes não tão coerentes das empresas com outra...

Foi ai que comecei a me aproximar do conceito de sustentabilidade e tive vontade de conhecer e me aproximar das empresas... que também são organizações que podem gerar um imenso impacto socioambiental!

Quando sai da CARE me aventurei como consultora e acabei fazendo 3 projetos bastante interessantes antes de me mandar para Londres. Um foi com o Banco Real e sua área de EDS, outro com uma organização chamada EFALL e outro com o Projeto Arrastão, organização com a qual estou envolvida desde muito tempo e continuo até hoje.

Em Londres, conheci pessoas, projetos, inicitivas interessantes, só que depois de 4 meses acabei voltando para São Paulo, pois recebi uma proposta da Thymus Branding, uma consultoria de Branding com a qual compartilhava meus valores. Foi ai que comecei a me aprofundar mais nas questões que me interessam, de pessoas, as suas relações com os outros, as empresas, seus funcionarios, consumidores, parcerios, etc... A Thymus foi uma grande escola!

Por lá fiquei 2 anos e pouco e no ano passado dedidi sair e focar um pouco na minha busca.... Gosto de gente, hoje estou envolvida com novos projetos que estão me permitindo estudar redes sociais e criar junto com os clientes mecanismos de funcionamento para que estas organizações que buscam funcionar de outra forma consigam fazer esta transição preservando os seus valores, a sua essência!

Hoje estou trabalhando com o Instituto Elos, AfroReggae e novamento com o Projeto Arrastão. Apoio outras organizações como o Instituto Geração, Arte Despertar, Artemisia, The Hub e por ai vai...

Uma coisa interessante que comecei a usar no ano passado foram as metodologias de diálogo do Art of Hosting. Estamos obtendo resultados de empoderamento muito mais siginificativos do que imaginava. Recomendo uma passeada no http://www.artofhosting.org/home, Open Space, World Café....

Voltando... foi por ai que cheguei na Escola Rede, comecei a pesquisar Redes, cheguei no Augusto, no David, comecei conectar tudo.... redes, com modelos mentais (que estou estudando no momento com duas grandes pessoas Olga e Bia), sustentabilidade, metologias de diálogo, essência, identidade, contelação organizacional e por ai estamos caminhando!

Por enquanto é isso, tentei resumir bastante meu caminho até aqui! Acho que vai ser legal ouvir as experiências de voces!

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço