Escola de Redes

CAÍ NA REDE...

Cinthia Sento Sé (2009)

Caí na rede... há bem pouco tempo. Sou jornalista e - depois de passar por editorias diversas em TV, rádio, jornal e internet - comecei a atuar como educadora, ainda em Salvador. Em 2002, saí da terra de Todos os Santos para outra, cheia de encantos metropolitanos. Três anos depois de vida paulistana, assumi a coordenação da área de Articulação do GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, um trabalho diferente de tudo o que eu já havia feito. E foi nesse período que, por vias diversas, comecei a me enredar...

Descobri o quanto as redes são ricas e trabalhosas, fortes em ação e simples na origem. Tão simples que sua vivência prática se revela extremamente complexa, não? Por isso, costumo dizer que, em meu trabalho cotidiano, eu não atuo em rede, mas é nela que busco a inspiração para agir. E é essa inspiração que busco compartilhar com tantos outros profissionais com os quais lido diariamente nos Grupos de Afinidade do GIFE.

Atualmente, meu interesse maior se concentra na questão do desenvolvimento comunitário e de base e em como a atuação em rede pode contribuir para torná-lo mais efetivo.

Em tempo: assim que descobrir como, vou postar aqui meu trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação, no qual estudei os Grupos de Afinidade já citados e a ambição de construir uma rede a partir deles. Espero que seja útil!

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço