Augusto de Franco

Masculino

http://twitter.com/augustodefranco

Brasil

Comment Wall:

Load Previous Comments
  • Haroldo Vilhena

    Alem da experiencia na exposição do TEDx, voce conseguiu slides lindos. Parabens!
  • MÁRIO PINHEIRO E SILVA

    Amigo Augusto!
    Infelizmente a Ditadura voltou ao Brasil, através da hotmail, pois sem qualquer aviso prévio, ou direito de defesa, eles encerram sua conta e pronto! Como se não bastasse ainda nos fazem de "besta", pois pedem que responda um questionário com respostas obrigatorias... Isso é uma patifaria... reclamar para quem... se vivemos e convivemos com uma avacalhação todos e tendo grande decadência dos valotres morais e individuais de tal monta que dificilmente você estuta alguém dizer: SOU HONESTO!
    Gostaríamos que você atualizasse nossos dados, pois nosso endereço eletrônico atual é: mariopesilva.23.50@gmail.com E NÃO MAIS: mariopesilva@hotmail.com.
    Por sua atenção, espero continuar a fazer parte dessa Grade Rede Social que tem contribuido sobre maneira para melhorar a cultura geral do povo brasileiro!
    Saudações.. Mário Madeira de Lei - MML
  • Tony Marlon

    Olá, Augusto! Como vai? Conheci a ER já há algum tempo, mas ainda não havia entrado na rede por não conseguir cumprir seu objetivo: estudá-la. Gostaria de saber se não um outro caminho, a não ser pagando a CICI para poder participar da CIRS, já que me inscrevi somente na semana que passou na ER, portanto tenho que pagar a tx de inscrição da CICI, para poder estar habilitado a participar da CIRS - meu interesse primeiro.
    obrigado e abraço!
  • Marcelo Pimenta

    Olá Augusto, estou chegando por aqui... E gostando muito... Só queria dar uma primeira contribuição. Conforme orientação, fui ler o texto sobre a Constituição da Escola de Rede em http://escoladeredes.ning.com/page/sobre-a-constituicao-da e não consegui baixar o livro "Escola de Redes: tudo que é sustentável tem o padrão de rede. Sustentabilidade empresarial e responsabilidade corporativa no século 21." O arquivo sempre chega corrompido ;-(
    No mais, parabéns e sucesso nesta empreitada!
  • Marcelo Pimenta

    Olá Augusto, estava tentando de casa mesmo... Mas neste link que vc enviou deu tudo certo. Coisas inexplicáveis, obrigado!
    Gostaria de confirmar também minha presença no curso de Netweaving que você vai ministrar em Curitiba. Minha pré-inscrição já contempla também esta atividade? Obrigado!
  • Raciel Gonçalves Junior

    Olá, Augusto!

    Parabéns pelo conteúdo, pela ideia e pela visão. Só conheci hoje (e por acaso) na rabeira da Célia Schlithler via site do Prómenino.

    Já me inscrevi para o CICI 2010 e a título de colaboração posso configurar e disponibilizar um Formulário Online para as inscrições na CIRS, cujo script você pode disponibilizar aqui na Escola de Redes. As inscrições serão salvas em um Banco de Dados e geram um arquivo '.csv" para leitura via Planilha Eletrônica. Vide um exemplo do Formulário (pode ser mais completo) em http://arcadenoe-89200-000.ning.com. Diariamente eu tenho como lhe enviar o arquivo (.csv) que pode ser editado via excel ou similar (planilha do BROffice, - por exemplo).

    Também vou preparar um banner em flash, contribuindo assim para a divulgação. Domino vários aplicativos e sistemas para web e me ponho a disposição da CIRS para colaborar durante o evento. Moro em Itajaí - SC (220 km de Curitiba). A princípio solicitei a minha reserva no hotal para 10 a 13, mas posso antecipar.

    [ ]'s,

    Raciel
    ...
  • Raciel Gonçalves Junior

    Caro Augusto,

    Para diferenciar quem se conectou antes e depois de 12/11/09 podemos resolver com um campo que exigirá que informe a data de inscrição na E=R ou a resposta SIM ou Não para a pergunta, que poderá ser comparada posteriormente (ou durante o processo de inscrição) com a listagem de membros da E=R.

    No Formulário de Inscrição Online para a CIRS podemos criar um campo específico vinculado a CI-CI 2010, exigindo o número e/ou data de inscrição.

    Bem, fico a sua disposição. Me envie o que você precisa que eu tenho como estudar uma solução e colocá-la para sua apreciação antes de ir oficialmente para a Rede.

    [ ]'s,

    Raciel
    ...
  • Luis Fernando Guggenberger

    Augusto, acabo de publicar o meu itinerário de leituras, veja:


    http://escoladeredes.ning.com/page/as-5-tarefas-iniciais?id=2384710...
  • Julio Carvalho

    Ae Profº Augusto!
    Estou a 1Km do CIETEP, dá pra ir até andando...
    Qlq coisa q o Srº precisar, não precisa esperar chegar dia 09/03, é só dar um tq ok!?
    Abraço!
  • s.

    Preciso de algo para completar meu seminário sobre como os novos intelectuais e atores políticos que utilizam a mídia e suas linguagens como forma de ativismo político e estético! Abraço.
  • Angela Regina Pilon Vivarelli


    Obrigada pela reflexão. Penso no que escreveu...
    Tento arrancar de mim mesma : Quem é o homem? Quem sou eu? Com fazer a interseção com o outro?
    Percebo que parece simplório... (risadas)

    "Como é por dentro outra pessoa
    Quem é que o saberá sonhar?
    A alma de outrem é outro universo
    Com que não há comunicação possível,
    Com que não há verdadeiro entendimento.

    Nada sabemos da alma
    Senão da nossa;
    As dos outros são olhares,
    São gestos, são palavras,
    Com a suposição de qualquer semelhança
    No fundo."
    Fernando Pessoa
  • Angela Regina Pilon Vivarelli

    Escrevi alguma coisa lá no Blog a respeito do pensamento oriental...Sei que conceitos da fenomenologia assim como do budismo e da complexidade são difíceis...Tentei.
    Entrei nesse ning com a pretenção de aprender. Puxa, sinto-me reaprendendo, o que é bem melhor...rsss.
    Abraços.
  • Parcerias Empresariais

    Ok.
    Será alterado.
    Tks
  • s.

    Gostaria de algumas dicas, para eu poder complementar um seminário, de como as pessoas utilizam a mídia, como forma de ativismo político na educação. Pode ser também um breve comentário seu sobre o assunto, que eu possa cita-lo em meu trabalho. Abraços.
  • Rafael Reinehr

    Parabéns pela #CIRS. Um belíssimo evento (organizado pela rede, sei, sei...) Mas com uma bela ajuda sua... Um abraço e até sempre.
  • janaina cerqueira pereira

    já fui em 3 apresentaçoes na fiesp eu adorei
    mais pena que não vai dar p/ ir no novos encontros de escola de redes
    mais fica p/ a proxima
    vejá o evento que eu adicionei vai ser muito bom se vc confirmar a presença
    um abraço até mais
  • Miguel Isoni Filho

    Prof. Augusto de Franco,

    Acabo de deixar uma mensagem aqui no seu perfil.
    Espero contar com sua contribuição, ok.

    Att.
  • Mario Rodrigues Filho

    Augusto
    Como vai Senador!!!!
    Primeiro quero convida-lo a participar de nosso nodo Goiás.
    Voce terá que ajudar, pois os GOs mão tem o hábito de escrever e pode e deve convidar seus amigos a participar.
    O endereço na rede E=R é este:
    http://escoladeredes.ning.com/group/nodogoias

    Faça seus comentários
  • Miguel Isoni Filho

    Caro Amigo,

    Acabo de enviar uma mensagem para você aqui.
    Contamos com sua participação na pesquisa que estamos desenvolvendo sobre gestão de comunidades virtuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

    Abraços.
  • Miguel Isoni Filho

    Prof Augusto,

    Peço mil desculpas por ter causado tal transtorno.
    Agora as informações serão apenas enviadas via “mensagens”.
    Obrigado por ter chamado atenção, realmente não desejamos inviabilizar a dinâmica da Escola de Redes.

    Conto com sua participação na pesquisa, ok.
    Muito Obrigado.
  • Eduardo Shana

    Uma rede de peixes, abelhas ou passaros compartilha um código que permite o fluxo de informação e reação orquestrada entre os integrantes ?


    "Veja lá que não se trata de uma comunicação de conteúdo, de um código, mas da frequência e das circunstâncias em que se dão os contatos " Augusto de Franco

    - Temos aqui uma fronteira semântica interessante: o que é um código? sempre usamos os exemplos dos enxames, cardumes e pássaros como exemplo de redes conectadas. Será que por não entendermos ou deciframos os códigos deles nós poderíamos dizer que não são códigos? qual o canal de comunicação do primeiro peixinho que se assusta com um possivel predador e todo o cardume imediatamente bate em retirada para o mesmo lado? seria um movimento de cauda? um som? um hormônio? uma conexão sutil no "pensamento" de todos? Eu confesso que não sei... mas ainda assim prefiro chamar o que quer que seja de código... mesmo que seja um código secreto para nós humanos...
  • Fábio Otuzi Brotto

    Olá, Augusto!

    Você aceita Cooperar conosco participando como docente do módulo: A Consciência da Cooperação, no curso de Pós-graduação em Jogos Cooperativos?
    Sinta bem... e saiba que estamos vibrando para que seu SIM prevaleça.
    Muito obrigado por sustentar esta Escola de Redes!
    Até já!
    Abração
    Fábio
  • Julio Carvalho

    Dae Profº Augusto!!
    Esse vai em homenagem ao Srº, firmeza!!!
    Pierre Lévy --> http://videolog.uol.com.br/video?534916
    Agradeço muito mesmo a aplicação prática dos multiplos caminhos!!
    Estou tentando escrever um texto sobre minha experiência...
    Aplicando técnicas rudimentares destas duas ciências, Cibercultura & Redes, consegui capturar um momento de sincronia entre elas...
    Agora que terminei a publicação dessas primeiras versões, gostaria de publicar todos em HD, em partes no youtube, com uma imagem melhor talvez fique mais atraente e mais fácil para ser traduzido, aquelas contas ainda existem? Vou utilizá-las p/ isso ok?
    Grande Abraço!
  • Einstein do Nascimento Júnior

    Oi Augusto, tu pode compartilhar essa mensagem com todos do Escola de Redes? Vamos tentar manter o NING ainda gratuito, para que tenhamos mais facilidade de nos unir! Obrigado!

    Que tal uma petição em formato de NING?? http://plskeepningfree.ning.com/


    Em 15 de abril de 2010, Ning.com anunciou que iria descontinuar os seus serviços grátis e se focar em Serviços Premiuns pagos. Eles afirmaram que "Redes gratuitas existentes terão a oportunidade de ou se converter para serviços premiuns pagos ou sairem do Ning."

    Em resposta, vamos nos reunir na maior Rede Social que o Ning já viu! Vamos mostrar que podemos nos unir em causas importantes como lutar por uma maneira acessível/grátis de se juntar na Internet e trocar idéias e opiniões por um mundo melhor!
    Vamos fazer com que o TAMANHO dessa rede seja a própria petição.

    Por favor se inscreva http://plskeepningfree.ning.com/ e compartilhe com todas as redes NING que você participa e com todos os seus amigos.
    Levante sua voz! Lute pelo que acredita e deseja!!

    _____________________________________________________________________________________________________________________________________

    On April 15, 2010, Ning.com announced that it will be phasing out their free service and focus on paid Premium Services. They stated that "existing free networks will have the opportunity to either convert to paying for premium services, or transition off of Ning."

    In answer to that, Let's gather together in the biggest Social Network that Ning ever seen. Let's show that we can stand together for important question like a free way to gather ourselves in Internet and exchange ideas and opinions for a better World.
    Let's make the SIZE of this Network to be the petition itself!

    Please Join in http://plskeepningfree.ning.com/ and share it in every Ning Network you participate and to all your friends.
    Raise your Voice! Fight for what you believe and want!

    __________________________________________________________________
  • Einstein do Nascimento Júnior

    Oi Augusto, bom ouvir de você e tão rapidamente!
    Não é obrigação deles e em nenhum momento dei a entender isso . Sei que é uma iniciativa privada e sei que somos clientes. Do mesmo jeito que utilizo outros serviços como Gmail, Orkut, Flickr, Skype, MSN. Acho que é uma ótima oportunidade para tentarmos nos unir em prol de um "pedido", "desejo". Acho ótimo a facilidade de criar uma Rede Social gratuitamente. Imagine pessoas mais carentes que estejam começando a entrar em contato com a Internet. Criei redes para o Movimento Oasis e outras mais, e com certeza ser gratuito facilitou e muito a nossa mobilização. Não estou pedindo que seja algo bodoso. Pode ser uma opção bem simples, um feijão com arroz. Quem precisar de algo mais trabalhado, com mais espaço e customizado poderia adquirir a versão premium. Já estou me antecipando a algo com valor, mas tb não sei o quanto eles esperam cobrar. De qualquer maneira, é uma maneira de diminuir um levantamento (um pouco que seja) de barreiras democráticas da internet.

    abs,
    Einstein
  • Julio Carvalho

    Agora sim...
    O outro vídeo q postei abaixo foi para representar o momento de sincronia...
    Esses são 'sondas enviadas ao futuro'...
    Visualização e Download:
    Augusto de Franco - Netweaving: Articulação e Animação de Redes
    Grande Abraço!
  • Julio Carvalho

    Profº Augusto uma sugestão, se o Srº quiser, colocar esses vídeos em destaque --> Netweaving e AEL , no lugar daqueles primeiros ok?! Estão com uma qualidade muito melhor, e prontos p/ download. Vou tirar os primeiros que publiquei p/ que não fiquem duplicados.
    Abss!
  • Dirceu Melo

    Bom dia, Augusto!

    Bateu uma duvidazinha... Qualquer membro da E=R que queira publicar um livro (sem copyright, óbvio) com o selo da E=R pode? Existe alguma restrição?

    Não q eu queira (pelo menos não ainda, pq acho q ainda não tenho uma boa contribuição a dar num livro pelo menos por estas duas ou três semanas [santas, hehe]), mas relendo o texto de constituição, vi q ninguém pode falar em nome da escola (ou da rede), mas existe essa liberdade para essa utilização do selo ou existe algum critério mais objetivo?

    Abraços e obrigado pela atenção de sempre...
  • Mila San

    Bom, só agora vi o seu post...então é urgente mesmo. Ainda não voltei para casa e por isso não tenho o pessoal aqui comigo. Mas tem esse aqui disponível na internet de trabalho:
    larissa@servidor.unam.mx
    (Tente mandar durante o horário comercial do México).
  • Gilberto Fugimoto

    Olá Augusto,

    Finalmente concluimos a edição do video com sua palestra realizada na UFRJ / JPPS!
    Algumas dificuldades técnicas para edição / finalização acabou contribuindo para a demora na conclusão.
    A palestra acabou ocupando duas mídias e foi dividida em capítulos de forma a permitir postagens separadas, conforme vc havia sugerido.
    Enfim, espero que vc possa apreciar.

    Qual endereço devemos enviar algumas cópias para vc?
    abração
  • Hugo

    Ok tudo bem! Corrigido.
    Desejo-vos um bom dia.
    Obrigado.
  • Angela Regina Pilon Vivarelli

    Não estou conseguindo postar comentários sobre a festa dos 5.000....
    (Já mandei uns 4 e não aparece)
    Amei a sugestão:
    "Uma chuva de vídeos de 1 minuto no Youtube"
    Vida é conexão !
    Abraços
  • Gilberto Fugimoto

    Olá Augusto,

    Já postamos do video Redes Sociais com sua palestra no JPPS / ECO /UFRJ.

    Está no Videolog - http://videolog.uol.com.br/grupo.php?id=2280

    abração
  • Eduardo Albuquerque

    Prezado Augusto,
    Trabalho na Visão Mundial (World Vision International) como Diretor de Operaçoes para Amércia Latina e Caribe. Estamos profundamente interessados e engajados na construção de redes, principalemtne de Criancás, Adolescentes e Jovens). Por isto sua experiência e visão nos são muito inspiradores.
    Gostaria de saber como poderíamos trazê-lo para compartilhar esta visão/experiência no Congresso da Visão Mundial, no Brasil, que ocorrerá no final de Setembro deste ano, próximo a Recife.
    Atenciosamente
    Eduardo Nunes (eduardo_nunes@wvi.org; bigduda@usp.br)
  • Julio Carvalho

    Hehe! Essa é boa hein Augusto?!! rs...

  • José Pacheco

    Caro Augusto, há pouco mais de meia hora, citei-te, num encontro com o Celso, o Luís e outros amigos. E eis que chega o teu email. Não será por acaso...
    Na tarde de 6 de Novembro, estarei em Joanópolis. Poderemos encontrar-nos por lá? Se quiseres, poderás pernoitar (de Sábado para Domingo) no "meu" sítio.
    Aguardarei as tuas ordens.
    Abraço fraterno!
  • Clara Pelaez Alvarez

    Ok! Melhor! Assisti em inglês e não sabia que já tinha tradução. Ótimo!

  • Joyce Fettermann

    Augusto, ainda há vagas para apresentações?
  • Daniella Costantini

    Olá, Augusto, também gostaria de saber se há vagas para apresentação.
  • Lilian Langer

    Augusto,
    O Fluzz e-book  como um presente 6000 faz a Escola de Redes mais forte, complexa e cocriadora, como diz sua natureza! A rede agradece ao seu notório netweaver, que também é um hub e um inovador. O book está um espetáculo. Parabéns! Abraços Fluzz.
  • Sérgio Luis Langer

    Prezado Augusto. Olá.

    Estive ausente por um período devido ao fato que estou fazendo mestrado em Asunción (Paraguay), pela Universidad Autónoma de Asunción - Curso: Maestria en Ciencias Biológicas con enfasis en Enfermedades Parasitárias.

    Devo retornar em quatro momentos (presenciais) entre 2011 e 2013.

    Ao deparar-me com a cultura e a educação, compartilhadas como formas de geração opinativas, observo que as idéias acrescentam quando aproximadas de processos em formação complementares e ajustáveis às necessidades pertinentes.

    Uma rede social deve ter como compromisso o aperfeiçoamento de identidades, que dimensionam a sua intensidade de ação, segundo o ajustamento de posturas, comprometimento e visão que estão constituídas para objetivar uma eqüidade sistemática de colaboração.

    Por isso, devemos ter presente que somos independentes biologicamente; porém, intercomunicáveis fisiologicamente e, principalmente, movidos pela preocupação para com os rumos de compreensão, assimilação e verificação de perguntas ... que possam direcionar as orientações para os horizontes que venhamos a partilhar. Esse é o nosso futuro que ... ironicamente ... já tornou-se passado. A mágica da vida fundamenta-se, não em compreender ... mas sim interpretar a utilização e a otimização do nosso percurso temporal para dinamizar o significado e o propósito da formação de nossa juventude ... para que possamos dignificar a consciência perante os nossos feitos.

    Um abraço.

  • Cacau Guarnieri

    Valeu! Vc tem razão sobre o Meluga (parece me aluga mesmo hehehe). Vamos pensar abraço
  • Julio Carvalho

    Olá Profº Augusto!

    Aquelas imagens da Lilo.Tv serão disponibilizadas?

    Abss

     

  • Ricardo Semealuz Bortolato

    Caro Augusto, segue abaixo uma mensagem da minha tia que mora em Natal e pareçe que foi excluida da rede,

     

    Ricardo,

    Acho que cometi um erro involuntário giganteeeeeeeeeeeeeeeeee e fui excluída da rede !
    Achei que tinha lido TODOS os conteúdos, mas não percebi que não é permitido fazer divulgação de caráter comercial na rede...e eu estava na maior boa fé...achando o assunto super pertinente...Especialização em Mídias Sociais...nossa, fiquei arrasada, estou chorando até agora...essa rede era muito importante pra mim...tenho todo um trabalho em redes sociais pela frente e sei que essa rede é uma das melhores...
    Não sei se seria abusar muito de vc, mas o que vc acha de passar uma mensagem pro Augusto de Franco explicando este meu erro involuntário?...pode incluir na mensagem que eu não trabalho para a instituição, que esse trabalho de divulgação do curso é voluntário, no intuito exclusivo de fazer o curso acontecer!...que eu e muitos interessados no assunto dependemos do fechamento da turma para o curso ter início...que não é todo dia que temos uma oferta de curso de pós na área de mídias sociais aqui em Natal...que eles podem falar diretamente com o coordenador do curso, Prof. Antonio Condorelli.
    Grato pela atenção,
    Ricardo Bortolato
  • Josué de Menezes

    Oi Augusto, a Ladface estará apresentando um projeto de Crowdsourcing avaliado em U$ 1 milhão, A estratégia de monetização é CrowdAngels, ou seja, contempla pequenos investidores. O lançamento do sistema está previsto para o dia 3 de outubro. O projeto conta com suporte de um escritório no Vale do Silício. Ou seja, é um projeto global. Será lançado em duas versões: portugues e inglês. Confira no post http://www.mercadosdofuturo.com.br/inteligencia-coletiva-no-mundo-r... O CEO da Ledface, Horácio Poblete, estará apresentando o modelo de negócios no III Encontro de Empreendedorismo Digital de Campinas.  Acredito que seja um "case" muito interessante para empreendedores de "startups". Valeu...
  • Josué de Menezes

    Caro Augusto, já faz dois anos que estou direcionando minha carreira profissional na área de Planejamento Digital, mais especificamente em Gestão Netweaver. Trabalho na Prefeitura de Campinas, na Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. O pessoal está desenhando um grande evento a respeito da Região do Conhecimento. Coloquei todas as minhas pesquisas à disposição. A motivação dos meus estudos são as mesmas que despertaram o seu interesse por este assunto. Ou seja, estudo o porque algumas comunidades são mais protagonistas da inovação do que outras. Pasme... O pessoal da Secretaria desconsidera totalmente os conteúdos e informações que tenho disponível. Estou constatando na prática o motivo pelo qual cidades como Campinas, com todo o potencial de desenvolvimento de inovação, está perdendo terreno para outros centros com bem menos estrutura de universidades e pesquisa. É um "case" interessante... Campinas não tem uma política pública com foco no Empreendedorismo Digital. Prá dizer a verdade, acho que eles nem sabem o que é isso. Quem está em posição de comando parece que está preocupado em fazer política de faz de contas.
  • Abraão Antunes Silva

    Se puder, comente algo sobre a experiência da RBBC, prof. Augusto, será muito bom ter suas considerações na sua construção.

    Um abraço,

    Abraão 

  • JOSE PEDRO RENZI

    obrigado prezado educador Augusto...estou lendo com prazer...

  • Fábio Otuzi Brotto

    Oi, Augusto! Nossa Pós em Pedagogia da Cooperação já está sendo divulgada.

    A Lili nossa Coordenadora está precisando falar comn vc para combinar sua presença conforme o email que trocamos há um tempinho atrás, lembra?

    Assim que possível, por favor, faça com-tato!

    Até já!

    Abração

  • Fernanda Venturini

    • olá Augusto? tudo bem contigo? Estes tempos fiz alguns questionamentos via face, sobre topologia de redes. Minha dissertação de mestrado em extensão rural trata do que estou chamando de rede socio produtiva (pessoas que relacionam em torno da cadeia da uva/vinho de determinada localidade. Pois bem, lendo tuas publicações me vieram muitos conflitos, pois quando começar a fazer leituras entrei um pouco na lógica da sociologia economica e tenho como foco de pesquisa comprender o processo de constituição desta rede que é informal, e que se perguntar para os agricultores em questão se fazem parte de alguma Rede, vão dizer que não, mas possuem interesses compartilhados, ações coletivas por hora, vivem em comunidade, compartilham mão de obra, equipamentos, interesses culturais, entre outros. Mas minha questão agora é que não tô sabendo como apresentar meus dados, quando fiz a coleta dos dados perguntei a todos os "atores" com quem da vizinhança na comunidade era melhor de se relacionar para:

    • comprar equipamentos, trocar mão de obra e organizar as festas locais.

    • Então solicitei que respondessem em uma escala de 1 á 10 do a grau de facilidade de se relacionar de acordo com cada categoria listada acima, sendo que nota 1 quanto mais proximo e 10 mais distante, ou melhor, mais dificil de se relacionar.
    • tenho a planilha onde todos se cruzam em algum grau com todos, só que não tô sabendo organizar estes dados pra montar um sociograma, que se aproxima da topologia de rede distribuída. Enfim... não sei se ficou claro, posso mandar o arquivo com os dados, mas se tiver alguma dica tô aceitando. 
    • Abç