Escola de Redes

O Marcelo, propositor do open space demorou um pouquinho para chegar e começamos especular sobre o que seria a conversa. Sentamos no chão, surgiu um lanche no meio da roda, A salinha ficou pequena, Marcelo chegou e mudamos para uma sala maior.
A conversa:
Marcelo – a proposição está relacionada com a inquietação: pensamos e estudamos sobre redes, mas como vivemos? Como exercemos hierarquia?

As pessoas falam sobre suas experiência em relação à desistência das formas convencionas, burocráticas, alienadas, unidimensionais de viver.
- as pessoas tem papeis, mas não tem chefe. Não tem mais–valia. É uma produtora de vídeo.
- desistência como liberdade, escolha
- todos deveriam considerar a possibilidade da desistência.
- como exercer o que estamos falando?
- vejo a desistência como construção. Escolher outro caminho é uma desconstrução.
- não acho tão fácil desistir, há um investimento.
- desistir de chegar a algum lugar.Temos orientação clara do futuro (progresso).A crise atual. A catástrofe entra na agenda coletiva. O futuro deu uma chapada.
- é individual.
- desistência como vazio (a taça vazia).
- O difícil é se conformar e colocar a vida entre parênteses.
- autenticidade
- Daniel Quin
- Hakim Bay
- hoje devido ao multifaceamento do pertencimento não dá mais para agradar o público (faço para ser amado).
- debate sobre convencimento e desistência. Sobre universais totalitários, verdade e convencimento dos outros. Desistir de convencer.
Parei de anotar e fiquei escutando os depoimentos sobre desistência, sobre as inquietações e sobre a liberdade que a desistência traz. Experiências pessoais sobre o mundo do trabalho, segurança, medo, liberdade, auto-expressão, simplicidade, naturalidade, são trazidos e relacionados com desistência. Relatos de desistentes.

Exibições: 81

Respostas a este tópico

tks, darling! vale a pena juntar com mais estes comentários do Ian: http://escoladeredes.ning.com/group/acirsjcomeou/forum/topics/a-des...

RSS

© 2018   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço