Escola de Redes

Colegas, alguém poderia indicar um caso ou aplicação prática sobre mensuração de ativos intangíveis, como por exemplo, o conhecimento organizacional?
Obrigado.
Renato

Exibições: 636

Respostas a este tópico

Olá Renato
A Suzano apresentou seu caso no KMBrasil 2008, focado nesse aspecto.
Estamos organizando na SBGC um KM Meeting (uma rodada de um dia com casos de excelência, a ser realizada com a Fundação Nacional da Qualidade) para maio, a ser realizado em maio, no qual certamente teremos um caso sobre este tema.
Estou conversando com a APQC - uma das instituições mais avançadas na disseminação da GC, com vistas a trazer um caso para o KMBrasil em setembro.

Um abraço
Sérgio


Renato, dê uma olhada neste paper:

Methodologies for identifying knowledge value measurement indicators
in a company
Oi Renato,
Há um material do SERPRO publicado na internet que aborda o assunto - VALORAÇÃO DE SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM BASE NO CONCEITO DE CAPITAL INTELECTUAL Soluções em tecnologia da informação não deixa de ser um ativo intangível, não é? Dê uma olhadinha no capítulo 5 desse documento(http://www1.serpro.gov.br/publicacoes/gco_site/m_capitulo05.htm) . Talvez possa ajudá-lo.
Abraços
Ely
Legal pessoal, estou estudando as sugestões. Obrigado!
Abs
Renato
Bom dia, Renato. Somente agora (seis meses depois) vi seu questionamento, mas acho que tenho algo a contribuir.
José Renato Santiago Sátiro Jr. escreveu um livro interessante sobre mensuração de resultados em iniciativas de gestão do conhecimento e do capital intelectua chamado "Capital Intelectual - O Grande Desafio das Organizações". O livro condensa várias correntes diferentes no tema "mensuração".
Acho que vale a pena dar uma lida. Fiz um comentário em http://mygc.wordpress.com/2008/11/21/capital-intelectual-o-grande-d....
Espero que ajude.
Marcelo Yamada

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço