Escola de Redes

Conforme minha mensagem ao grupo, esta aberto topico para conversarmos sobre o assunto.
Minha proposta concreta:
Data: 12/02/2009
Local: Fecomercio (Rua Plinio Barreto - bela vista) (mediante disponibilidade)
Horário: das 19:30 as 21:30 hs
Pauta: Grupo se conhecer melhor, possiveis ações, cafezinhos......e vai seguindo o curso da rede distribuída

Exibições: 336

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Eu confirmo minha presença!
Caros, lendo as postagens vi que há várias sugestões para o programa de nosso encontro:
- uma sessão open space ( acredito que é o mesmo q desconferência, será?) Luiz Algarra e Maria Barreto podem explicar para nós a dinâmica do open space?
- uma navegação dirigida demonstrando os recursos de comunicação da plataforma Ning disponíveis na comunidade Escola de Redes (a postagem está em comentários)
- apresentação pessoal
- apresentação de um caso real e discussão em sub-grupos sobre temas
- discussão e alinhamento do objetivo do Nodo SP
- um lanche coletivo.

Pensando bem, nosso encontro poderia utilizar o formato da desconferência, de forma que quando nos organizamos já praticássemos formas de comunicação e produção distribuída , exercitando a cultura de redes. Entre nós temos pessoas que sabem organizar reunião com este formato, eu vivencie esta forma de produção grupal na Campus Party e considero bem apropriada à pauta da reunião: Pauta: Grupo se conhecer melhor, possíveis ações, cafezinhos......e vai seguindo o curso da rede distribuída.

Importante definir o horário a duração da reunião, já é consenso?

Sugiro que todos os que vão participar, mesmo q já tenha confirmado aqui, confirmem em Eventos (na barra de ferramentas no alto da página, na área da reunião do Nodo São Paulo)
abraços
Vivianne
A minha expectativa neste encontro é conhecer e trocar experiências com as pessoas (todas), inclusive e principalmente com as pessoas com quem já travei conhecimento por aqui. Imaginei um processo DISTRIBUIDO caótico-criativo, até porque é disso que temos falado todo esse tempo. E qual não é minha surpresa quando vejo todo um movimento já querendo imprimir uma "agenda", uma sugestão/limitação de temas, um expor "cases" (cases?), sugerindo antecipadamente o controle dos tempos, dos corpos e dos movimentos (Foucault) do grupo. Mas, já???

Fico aqui refletindo sobre como é difícil ser coerente com o discurso! Imaginei um nodo que fosse um estudo dinâmico, vivencial da inteligência das redes... Oops!

Abraços

Clara

Vivianne Amaral disse:
Caros, lendo as postagens vi que há várias sugestões para o programa de nosso encontro:
- uma sessão open space ( acredito que é o mesmo q desconferência, será?) Luiz Algarra e Maria Barreto podem explicar para nós a dinâmica do open space?
- uma navegação dirigida demonstrando os recursos de comunicação da plataforma Ning disponíveis na comunidade Escola de Redes (a postagem está em comentários)
- apresentação pessoal
- um lanche coletivo.

Pensando bem, nosso encontro poderia utilizar o formato da desconferência, de forma que quando nos organizamos já praticássemos formas de comunicação e produção distribuída , exercitando a cultura de redes. Entre nós temos pessoas que sabem organizar reunião com este formato, eu vivencie esta forma de produção grupal na Campus Party e considero bem apropriada à pauta da reunião: Pauta: Grupo se conhecer melhor, possíveis ações, cafezinhos......e vai seguindo o curso da rede distribuída.

Sugiro que todos os que vão participar, mesmo q já tenha confirmado aqui, confirmem em Eventos (na barra de ferramentas no alto da página, na área da reunião do Nodo São Paulo)
abraços
Vivianne
Prezada Clara
A idéia e proposta original desse encontro (de Carlos - Lourdes - Celia) não passa por essa linha de "imprimir uma agenda. Nossa proposta, é de um encontro aberto, pouco estruturado, informal e que todos se sintam a vontade (conforme mensagem da Lourdes) e conforme acrescentei em outra mensagem, um encontro que possar servir para "criar ambiente" favorável par que outros encontros / projetos / atividades / diálogos variados, possam ocorrer no futuro.
Penso que no ambiente de rede distribuida, deve haver espaço de articulação para que pessoas com interesses em dialogar sobre cases e formar agendas, possam se articular e fazer. Assim como deve haver espaço para "um estudo dinâmico, vivencial da inteligência das redes" (aludido por voce).
Em resumo, (e repetindo), penso que é o caso de "criar ambiente favorável" (ou melhor: ajudar a "criar ambiente favorável") para cumprirmos os objetivos da "escola" (produzir conhecimento, trocar experiencias, publicar e etc sobre redes). (lembro do conselho do Augusto: "Ter sempre presente que fazer rede é fazer amigos"). Vamos fazer amigos???
Viviane
Não conheço o formato da "desconferencia", mas desconfio que esteja em sintonia com nossa proposta inicial.
Quanto ao horario, inicialmente propus das 18:00 as 22:00, mas penso agora que começar as 18:00 hs (numa cidade como SP) seja ilusorio.
Que tal alterarmos para o horario das 19:30 as 22:00 hs???
Abc

Clara Pelaez Alvarez disse:
A minha expectativa neste encontro é conhecer e trocar experiências com as pessoas (todas), inclusive e principalmente com as pessoas com quem já travei conhecimento por aqui. Imaginei um processo DISTRIBUIDO caótico-criativo, até porque é disso que temos falado todo esse tempo. E qual não é minha surpresa quando vejo todo um movimento já querendo imprimir uma "agenda", uma sugestão/limitação de temas, um expor "cases" (cases?), sugerindo antecipadamente o controle dos tempos, dos corpos e dos movimentos (Foucault) do grupo. Mas, já???

Fico aqui refletindo sobre como é difícil ser coerente com o discurso! Imaginei um nodo que fosse um estudo dinâmico, vivencial da inteligência das redes... Oops!

Abraços

Clara

Vivianne Amaral disse:
- apresentação pessoal
- um lanche coletivo.

abraços
Vivianne
Início às 19h30, PERFEITO!
Inté breve.
MR.
Feito
CAros,
Esta confirmado o Encontro amanhã às 19h00 horas?
Confirmo a minha participação.
Ligia Pimenta
Ligia
esta confirmado encontro (mandei mensagem para todo grupo SP, mas acho que voce entrou no grupo depois disso). Aguardamos. Fecomercio - R Dr plinio Barreto, 285 - 2o. andar. Duvidas pode ligar no 9776.4408

Ligia Rosa de Rezende Pimenta disse:
CAros,
Esta confirmado o Encontro amanhã às 19h00 horas?
Confirmo a minha participação.
Ligia Pimenta

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço