Escola de Redes

Pessoal, criei um espaço para conversarmos sobre a ferramenta ou plataforma para montarmos o glossário. 

Imaginei o produto final algo como a wikipedia ( escala bem menor , etc) por isso pensei num wiki. Não domino mas tenho um amigo que acho nos ajudaria a montar.  Talvez o google sites , com o template mural também fosse bom. Todas as pessoas cadastradas no site poderiam editar vocábulos já inseridos  e inserir novos vocábulos. Talvez de para liberar totalmente a edição, não sei. Tenho um bom domínio da ferramenta. Eu poderia  criar  o glossário caso a gente decida usar  o google sites. É gratuito  é visível na web

Uso assim https://sites.google.com/site/redesoperativas/mural cada postagem tem um link próprio e é editavel.

A Paula sugeriu o Coral. É uma comunidade. Entrei lá mas não consegui entender como funciona. Mas ela sabe, poderia explicar para a gente.

A ideia do glossário é ótima e pode gerar muita colaboração no tempo, mas temos que encontrar uma ferramenta adequada: aberta, colaborativa e fácil de organizar a informação.

Convidei algumas pessoas que acho que se interessariam.

Exibições: 542

Respostas a este tópico

Olá! também us legal o google sites mas acho meio limitado, pois teria de fazer manual a cogestão do projeto.. Mas nada que boa vontade e empenho não resolva, pois não tem tantas tarefas assim de início. Olha, fiquem bem a vontade, pois estou comprometida com os projetos locais e fazendo cursos, então não poderei colaborar muito mesmo. :)

Façam e 'colo' quando der um tempinho, ok? e-abs!

legal Paula, :-)

Olá!!

Também vejo o produto final como uma wikipedia em escala menor. Mas também não domino a ferramenta. Se você tem um amigo que pode nos ajudar seria ótimo mesmo viu!!

Eu até conheço o corais, mas nunca adentrei à fundo pra entendê-lo por completo, vou dar uma explorada para compreender melhor.

E em último caso podemos utilizar pra fazermos este Glossário no modo improvisação também, o que já até havia comentado, de utilizar o Google docs para ir agregando os vocábulos, modificando-os, agregando, etc., mas sem dúvida não é o ideal, sendo a proposta de um wiki muito mais interessante.

Como proposta também acho que seria proveitoso o exercício de construção conjunta deste glossário para estimular conversas e um ponto de partida para quem está interessado em iniciar a exploração do assunto mais à fundo. 

Bom, vou começar em breve a ler livro por livro para capturar as palavras que eu desconheço.

Acho que essa é uma boa proposta para qualquer interessado, em já escolher algumas obras para explorar e capturar os termos desconhecidos.

A plataforma Corais também me parece bem boa, embora tenha explorado pouco, mas para co-criar o documento e as discussões sobre o glossário parece bem bom, da mesma maneira que o Docs e o Sites do Google.Mas também não vejo porque não utilizar a própria plataforma da escola de redes para reunir o conteúdo e depois editamos e formatamos para uma plataforma "final" como uma wiki. Eu acho que o formato que o Augusto colocou em sua contribuição aqui para o grupo está bem clara. Eu vou eliminar da lista, as palavras que o André colocou em seu post "termos em demanda", as quais o Augusto já "definiu", assim teremos uma lista atualizada dos termos.

RSS

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço