Escola de Redes

Informação

Crowdsourcing

Grupo formado para conversar a respeito do Crowdsourcing e suas múltiplas aplicações. Um movimento que cresce no Brasil e no mundo.

Membros: 24
Última atividade: 8 Set, 2014

Jeff Howe criou a palavra e uma nova forma de ver a força das multidões

Jeff Howe, autor do livro Crowdsourcing: O Poder da multidão (Why the Power of the Crowd is Driving the Future of Business) e ex-editor contribuinte da revista Wired cunhou o termo "crowdsourcing".


O nome do Jeff Howe tornou-se sinônimo dessa palavra, que em português pode ser entendida como a força de pessoas atuando juntas com um objetivo comum.

 

O assunto ganha um espaço cada vez maior no mundo e no Brasil, onde este ano foram implantadas muitas novas plataformas. 

 

O que podemos aprender com isso? A proposta é conversar a respeito. 

 

 

Fórum de discussão

CROWDSOURCING E EMPRESA-ABERTA

Excertos do livro incrustado abaixo:Negócios inovadores serão feitos, cada vez mais, por open enterprises. Essas novas comunidades de negócios lançarão mão de co-creation para elaborar os modelos de…Continuar

Iniciado por Augusto de Franco 23 Nov, 2011.

The Local-Global Flip, or, "The Lanier Effect"

Thursday, Sep 01, 2011The Local-Global Flip, or, "The Lanier Effect"A Conversation with …Continuar

Iniciado por Augusto de Franco 1 Set, 2011.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Crowdsourcing para adicionar comentários!

Comentário de Luiz Fernando Silva Pinto em 8 setembro 2014 às 14:47

Boa Tarde Amigos!

Estou desenvolvendo meu TCC cujo objetivo é descobrir as motivações das pessoas que contribuem em uma plataforma de crowdsourcing. Ficarei muito grato se vocês puderem responder meu questionário. Se puderem divulgar aos amigos também será de grande ajuda!

Ao final divulgarei os resultados para toda a rede :)

Segue o link: http://bit.ly/1rTJB0V

Comentário de Josué de Menezes em 28 agosto 2011 às 9:37
Grande Flávio, estamos juntos nessa onda. Parabéns pela iniciativa. Estou aqui em Campinas e podemos organizar um encontro com você por aqui. A cidade tem muitos centros de pesquisas, doutores prá todo lado, mas vejo que somos interioranos, caipiras na cultura digital, principalmente falando em conceitos de "crowdsourcing". Eu sei que a pegada do "crowdsourcing" está muito além de fronteiras, mas prá mim é um mistério constatar como as coisas acontecem em São Paulo. Estamos apenas a 100 km de distância, mas percebo que a distância é muito maior, mas muito mesmo, quando falamos em inovação e "pegada" cultural. Criei um Hub de Cultura Digital www.acinews.ning.com e acredito que possa abrigar um movimento neste sentido. Mas, de qualquer forma, vamos avançar com nossos estudos que o mundo está girando.
Comentário de Augusto de Franco em 5 agosto 2011 às 8:07
Uma iniciativa muito importante está surgindo. Pela primeira vez crowdsourcing com crowdweaving. Vale a pena espalhar 
 

Membros (22)

 
 
 

© 2017   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço