Escola de Redes

Informação

Análise de Redes Sociais

Investigação de tecnologias e metodologias para a análise de redes sociais

Membros: 349
Última atividade: 26 Abr

Fórum de discussão

Quem é você e por que entrou neste grupo? 90 respostas 

Iniciado por Ronaldo Richieri. Última resposta de Fatima rosane silveira souza 8 Jan, 2014.

ALGUÉM QUER ME AJUDAR ? COMO ORGANIZAR MAPEAR E ORGANIZAR MINHA REDE SOCIAL 15 respostas 

Iniciado por Fabio Ignácio. Última resposta de RODOLFO JOSE DE CAMPOS CURVO 24 Jul, 2012.

Dialogismo em Redes Descentralizadas: Distribuídas e Distributivas

Iniciado por Sergio Spritzer 18 Mar, 2012.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Análise de Redes Sociais para adicionar comentários!

Comentário de Augusto de Franco em 29 abril 2009 às 5:10
Grande! Egeu. Esse é o espírito: criar facilidades, não dificuldades. Na lógica da abundância, talvez seja bom criar um Grupo - com tarefa definida (semelhante aos últimos que estamos experimentando aqui) - para fazer esse trabalho. Aí colocamos um texto-base sobre o qual todos podem fazer suas sugestões. Abraços.
Comentário de Egeu Laus em 29 abril 2009 às 0:58
Alguém pode sugerir um rascunho de temas do curso. Ou seja uma proposta de programa? Depois cada um vai acrescentando sugestoes. Que tal um curso bem basico para começar?
Comentário de Edgar Reyes Junior em 28 abril 2009 às 12:04
Perdão Clara. Não se repetirá.
Comentário de Clara Pelaez Alvarez em 28 abril 2009 às 11:24
Sérgio, que surpresa! Não sabia que vc conhecia/trabalhava com SNA!
Comentário de Sergio Storch em 28 abril 2009 às 7:55
Caros, estou achando maravilhosa essa articulação. Tenho muitos conteúdos, mas não estão estruturados. Gostaria de contribuir no momento em que houver uma estrutura básica, para eu ir pinçando conforme a demanda. E teria imenso prazer em participar dos encontros para fazer contribuições "ad hoc". Ficarei ligado! Parabéns ao Augusto pela iniciativa.
Comentário de Clara Pelaez Alvarez em 28 abril 2009 às 7:45
Ok Algarra, vamos a essa reunião!

Pergunto, de novo, quem pode contribuir com conteúdo para este curso?

Edgar.... meu nome é Clara! Obrigada.
Comentário de Augusto de Franco em 27 abril 2009 às 16:37
Vamos sim Algarra. Embora possamos ir tocando todas as coisas ao mesmo tempo.

Creio que a discussão sobre o curso (ou encontro de buscação e polinização, hehe), deve rolar aqui na rede e não apenas no encontro presencial. Não tem centro (embora possa ter (o The) Hub...

O bom das redes distribuídas, o mais maravilhoso - e estamos todos aprendendo com isso - é que não precisamos chegar a consenso algum sobre nada. Se alguns membros deste grupo quiserem fazer um curso em formato X e outros quiserem fazer uma desconferência em formato Y, está ótimo. Não precisamos evitar superposições, nem temer redundâncias. Ao invés de concentrar esforços, podemos desconcentrá-los. Porque estamos no reino da abundância e não precisamos produzir escassez. Isso significa que podemos - se conseguirmos - encaminhar as duas coisas.

Se alguém acha que pode contribuir com N e outro acha que pode contribuir com 2N ou 3N, ótimo. Cada um entra com o que estiver disposto.

Será que assim sai alguma coisa? Aposto que sai. Uhuuuh! É isso e é bacana que seja assim, não?
Comentário de Luiz Algarra em 27 abril 2009 às 8:12
Concordo com o Augusto, as iniciativas não são excludentes. Vamos agendar o encontro presencial de qualquer maneira e ver o que rola, o que acham?
Comentário de Edgar Reyes Junior em 27 abril 2009 às 7:49
Cara Carla;

Como sabes, sou doutorando e tenho minha vida nos últimos 4 anos focada no estudo de ARS, e sua aplicação prática no ambiente empresarial.
Tempo a gente nunca tem, mas arranja pra tudo o que acredita ser de fato importante. Considero esse curso desta maneira.
Dificuldades mesmo vejo somente que me encontro no RS. ou seja longe de São Paulo, e de que na consição de estudante minhas reservas não serem exatamente fartas. Mas, se minha contribuição parecer interessante, estou a disposição.

Abs.
Comentário de Augusto de Franco em 26 abril 2009 às 15:10
Certo, Algarra. Acho que a gente tem que simplificar ao máximo. Bolar e realizar um curso é apenas mais uma oportunidade para compartilhar uma agenda entre pessoas conectadas na Escola-de-Redes. Para formar mais um embrião de uma comunidade de aprendizagem.

Pode ser como você sugere, embora para muitos potencialmente interessados aqui - que não são especialistas no tema - um curso seja um atrativo. Mas a meu ver não seria necessário bolar o curso melhor do mundo, nem o mais completo. Poderia ser um curso básico mesmo. Podemos, aliás, fazer as duas coisas ou as três (um curso básico presencial, um curso a distância e um simpósio presencial para construir coletivamente conhecimentos). Elas não são colidentes.

Fiz a proposta no sentido de agilizarmos alguma coisa que não seja apenas trocar opiniões e fazer contatos (embora isso também seja muito importante). Mas temos que dar um passo além da discussão.
 

Membros (348)

 
 
 

© 2018   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço