Escola de Redes

webcidadania = cidadania@web

www.webcidadania.org.br

Nossa desconferência será sobre como a web pode ajudar a:
- O que é webcidadania?
- Construir o país em que queremos viver?
- Mudar nossa herança cultural que nos faz pensar que o país, o estado, a cidade, o bairro são de outro alguém?
- Mudar essa postura passiva que espera que alguém resolva os nossos problemas?
- Que tipo de projeto pode participar do #webcidadania?
- Quais são as etapas do ciclo completo de webcidadania?


Já estão confirmados os seguintes projetos:
- Cidade Democrática
- Movimento Voto Consciente
- Vote na Web
- Adote um Vereador

Na desconferência falaremos sobre os nossos trabalhos e mostraremos a plataforma digital que conectará todos esses parceiros e, com certeza, muitos mais!

Exibições: 146

Respostas a este tópico

OK, Rodrigo. Vamos colocar esta proposta e todas as outras que surgiram nas últimas horas na programação.

Mas queria esclarecer o seguinte: desconferências (Open Spaces) não são oficinas ou palestras. São grupos que se formam em torno de temas e não audiências reunidas para ouvir temários já estruturados com expositores etc. É claro que quem propôs um tema deve ter lá seus 15 minutos (para manter um padrão tipo TED) para expor suas idéias. Mas depois a palavra deve ser livre.

Respondendo suas perguntas:

1 - Quando serão as desconferências? Que estrutura teremos? (precisamos divulgar)

2 - Preciso me inscrever na CIRS (pagando) para participar deste espaço exclusivamente?

Respostas:

1 - As desconferências serão agora em qualquer momento a partir das 17 horas do dia 11/03/10, desde que não entrem, tais momentos, em conflito com as atividades já constantes da programação da CIRS.

A estrutura vai depender do lugar onde os grupos vão se reunir. A organização disso tudo será meio caórdica mesmo, porque estamos abrindo mão de estabelecer limites para a proposição de temas. Isso significa: na hora, veremos! Mas costuma dar certo.

Ah! E é sempre bom, sim, divulgar tudo por todos os meios.

2 - Para participar da CIRS em qualquer hipótese é necessário se inscrever na CIRS. Quem já estava conectado à E=R até 12/11/09 não paga nada (mas também não participa da CICI2010, a menos que faça sua inscrição na CICI2010). Quem se conectou depois desta data deve fazer sua inscrição na CICI2010 para poder entrar na CIRS.

Ademais, não seria muito condizente com o espírito da CIRS, participar apenas de uma desconferência, sobretudo para contar nosso próprio case. A CIRS é um ambiente de interação, não de difusão unilateral de nossas idéias.

Forte abraço.
Essa semana foram ótimas as conversas sobre #webcidadania!

Com certeza a CIRS será um momento especial e na próxima segunda-feira o caderno “Link” do Estadão trará matéria especial sobre este movimento antecipando o lançamento que acontecerá durante a Conferência.

Já são pelo menos 6 ou 7 projetos falando essa nova linguagem de participação cidadã e alinhados com a mensagem de que a web deve desempenhar um papel preponderante na busca de transformações em nossa realidade. Concordamos que isso deve ser feito a partir da ação de toda a sociedade organizada colaborativamente em função de suas competências.

Então, até dia 11/03 a partir das 17h: Open Space!

um abraço,
henrique
Oi Rodrigo,

Tenho total interesse nesse tema!

Confirmo minha interação nessa linha. Acho que deveríamos ter uma confirmação das pessoas que tem compatibilização de interesses nesse tema e assim criarmos a metodologia para fomentar as idéias na conferencia!

Abs,

J.P

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço