Escola de Redes

Olá pessoal,

Gostaria que a gente discutisse sobre as plataformas virtuais, usadas hoje, que tem como foco as redes. Os ambientes virtuais que usamos atualmente ficam muito aquém do que gostaríamos. Sinto que essa discussão poderia render excelente frutos.

Conheço uma organização de São Paulo (IPTI) que trabalha com um software livre para redes (ambiente amigável, intuitivo, espaçoso etc.). Um dos resultados dessa plataforma são os sociogramas (a rede acontecendo graficamente) e é o máximo. Fiquei pensando muuuuuito em como seria o nosso sociograma. :) Daria um estudo de caso maravilhoso.

Abraços

Exibições: 219

Respostas a este tópico

Oi Isabel, isto me interessa, pode mandar mais detalhes de como acessar esse software? Estamos organizando O Fórum Nacional pela Primeira Infância e precisamos de uma plataforma para a rede, mas eu queria mesmo uma com essas características que você citou. Caiu do céu!
abc
Vera
Oi Vera,
que legal!!! Tou fora de casa agora, te envio os detalhes na quarta, pode deixar!!! O ambiente desenvolvido pelo IPTI é muito interessante mesmo, acho que vais gostar. Tenho acompanhado o debate do desenvolvimento desse software e tem alguns elementos essenciais para que a plataforma seja apropriada pelas pessoas. :)

Um abração pra vc e bom carnaval

Vera Maria dos Santos Moreira disse:
Oi Isabel, isto me interessa, pode mandar mais detalhes de como acessar esse software? Estamos organizando O Fórum Nacional pela Primeira Infância e precisamos de uma plataforma para a rede, mas eu queria mesmo uma com essas características que você citou. Caiu do céu!
abc
Vera
Oi, Isabel!
Gostaria de mais informações sobre o software.
Muito interessante.
Já agradeço!!!
Grande abraço;
Tem link do programa pra passar? Eu gostaria de dar uma olhada.

Abraços,

Paulo Loiola
Olá Paulo (aproveito para falar também com Jalmiris e Vera),

O software ainda não foi publicado para o "mundo". Está na fase de testes. Espero que a gente consiga liberar o link para todos e todas antes da CIRS. Mantenho vocês informados.

Abraços
hola!!
Tamben es tema de mi interés. Qusiera que pudiésemos discutir acerca de como fortalecer la educación virtual en latinoamérica, para permitir acceso a la educación a pobladores de regiones lejanas de centros urbanos, así como la forma de facilitar la apropiación y uso de éstas plataformas, por parte de docentes y estudiantes.
Gostei do tema!
Olá pessoal,
penso que podemos dialogar bastante sobre o tema!!! Tem várias coisas interessantes sendo construídas colaborativamente. Quem sabe não sai daqui um grupo de trabalho para aprofundar os estudos sobre isso, hein?! :)

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço