Escola de Redes

Artigos publicados por Augusto de Franco no Facebook, de 16 a 29 de junho de 2013. Domínio Público. Versão Beta (sem revisão).

PDF em anexo para download free.

Exibições: 421

Anexos

Respostas a este tópico

Gostaria de cumprimentá-lo pela Escola de Redes e por sua participação no "entre aspas".
ouso colocar uma das minhas primeiras reflexões sobre os movimentos sociais que estamos assistindo:

Não creio que já tenhamos entendido  tais movimentos, e muito menos entendido as aspirações ideais dos que realmente manifestaram suas indignidades mais íntimas.

Não é um movimento político, muito menos econômico, é um movimento que clama por vínculos de coesão para substituir a força das convicções religiões, a força dos laços das famílias tradicionais, ou a contaminação do carnaval e do futebol; pois os responsáveis pelas organizações religiosas, os responsáveis pelas famílias tradicionais, os responsáveis pela organização dos carnavais e dos jogos de futebol, se "venderam" pelas luzes falsas do sucesso, da fama, do poder e principalmente da grana.

Os nossos meios de comunicação tradicionais ( radio, tvs, jornais, etc...)falharam, ao invés de reforçarem os vínculos de coesão de nossa sociedade, torciam, tomaram partido, criaram oposições entre superiores e subalternos em busca da polêmica, das falsas controvérsias que poderiam educar melhor nossos cidadãos.


  

Anexos

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço