Escola de Redes

Uso do Ning - vamos bolar a pedagogia adequada?

Caros (e acho que especialmente para o Sílvio)

Deve haver já boas práticas de uso do ning, que nós ainda desconhecemos.
Ou melhor, alguns conhecem e outros não. Mas como dizia um conhecido presidente da HP, "se a HP apenas soubesse o que ela sabe, nossos resultados seriam 3 vezes melhores".

Pego um ponto concreto. Em nossa página do nodo SP, percebi um grande problema de usabilidade, que os que sabem mais sobre o ning podem talvez nos ajudar a resolver. Reparem lá:
- no topo está a mensagem mais antiga, embora bem importante.
- ela é seguida por 3 rolagens de tela com fotos etc., que nos distanciam do que há de novo
- o que há de novo são os últimos comentários sobre a página, que talvez devessem ser tratamento de manchete.

Qual a flexibilidade de design que o ning nos oferece para podermos otimizar a arquitetura da página, pondo em cima os mais importantes, deslocando páginas antigas para outro lugar que pode ser alcançado através de links etc.?

Talvez umas dicas possam nos ajudar bastante a fazer as mudanças, no máximo na data da reunião presencial (ou antes). E isso certamente encorajará novos visitantes a aderirem ao nodo SP.

Um abraço
Sérgio Storch

Exibições: 499

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei mais com quem falar sobre este problema: depois que mudei o lay-out da minha página não consigo mais postar textos no meu blog. Não sei o que fazer e é muito frustrante!

Por favor! Alguém me ajude!

Clara
Bem acho de extremamente prudente que tivesse um manual sobre como utilizar as funcionalidades do Ning, dentro de um layout que facilite a compreensão. Falo isso por que tem muitas pessoas que se interessam por temas a serem articulados no ning, só que tem dificuldade com informatica e as vezes por isso não participam em suas potencialidades a qual gostariam. Posso contribuir com layout caso alguém organize o conteudo !!!

Abraços,

J.P
Olá João Paulo
Meu calcanhar de aquiles é layout. Ótimo saber que dá para contar com vc.
Um abraço
Sérgio
Olá Sérgio,

Será um prazer poder contribuir, eu e minha esposa sabemos atuar um tanto/razoavel com photoshop e corel. Dentro daquilo que estiver em nossas possibilidades, podemos somar ! No entanto nosso filho nasceu recentemente : D dessa forma acalmando a transição/adaptação e o conteudo estando pronto podemos iniciar uma tentativa !!!!!

Saudações Fraternas,

J.P

Sergio Storch disse:
Olá João Paulo
Meu calcanhar de aquiles é layout. Ótimo saber que dá para contar com vc.
Um abraço
Sérgio
Oi Silvio,

Tenho também uma preocupação grande com o layout, mas totalmente voltado para a usabilidade e implementação de gadgets úteis que estimulem a participação. Se puder acompanhar essa sua batalha seria muito estimulante... :)

Luiz Carlos

Silvio Belbute disse:
Prezados,

Para meus estudos desta ferramenta, criei uma comunidade (que está e ficará offline) exclusivamente para testar as funcionalidades, gadgets de terceiros, mudanças de layout e entre outras coisas.

Silvio Belbute

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço