Escola de Redes

Olá professores, colegas e estudantes.

Preciso de dois voluntários pra responder três questões em poucas palavras. Faz parte de uma tarefa da disciplina de metodologia de ensino superior do mestrado em comunciação da PUCRS. Serei grato se alguém puder me ajudar.

Seguem as questões:

1 - Como é uma boa aula ?

2 - O que é o bom aluno ?

3 - O que é o bom professor ?

Exibições: 223

Responder esta

Respostas a este tópico

Uma boa aula, pode ser uma interação perfeita entre professor e aluno, no sentido de que o aluno desperta o seu interesse e consegue compreender aquilo que o professor propôs .

O bom aluno é aquele que compreende a importância de   aprender.

O bom professor é aquele que ama o que faz e se dedica ao ensino, aperfeiçoando constantemente as suas aulas.

1 - Uma boa aula é aquela que consegue envolver o aluno e despertar o seu interesse pelo assunto abordado, levando-o a aprofundar o conhecimento;

2 - O bom aluno é aquele que entende o conteúdo da aula como um primeiro impulso para buscar mais informações e também colabora para  produção de conhecimento;

3 - O bom professor é aquele que se comporta como um dos elementos do processo educativo e não como o detentor de conteúdos a serem transmitidos.

vc ainda precisa dessa contribuição? se precisar.... vou tentar dar minhas opiniões. abçs

Querido

1 - Uma boa aula é aquela que se transforma num bate-papo.

2 - Aquele que sempre pergunta e nunca está conformado.

3 - Aquele que mais escuta, de forma sensível, do quie fala.

Respondi?

att manon

1. Boa aula? Deve ser aquela na qual o professor e seu alunos têm um aprendizado diferente.

2. Bom aluno , na minha concepção, é um bom questionador, ouvinte e compartilhador de informações - sem ser chato ou arrogante.

3. O Bom professor , além dos conhecimentos básicos da legislação e de sua área,   deve ter interesse no novo, na pesquisa e gostar de aprender. Deve evitar a arrogância e a prepotência 

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço