Escola de Redes

Pessoal, eu cadastrei uma proposta no site cidade democrática. Trata-se de uma ideia que tive há algum tempo e só agora resolvi publicá-la e convidar outras pessoas a construí-la.

A ideia é criar um espaço virtual de contato entre políticos e eleitores.

Na época de eleições os candidatos seriam cadastrados no espaço com suas respectivas propostas de governo. Os eleitores, por sua vez, se cadastrariam e teriam acesso a estas informações.

Analisando a proposta de cada um dos candidatos eles poderiam escolher em quem votar e vincular o seu perfil ao do seu candidato. Os usuários do site alimentariam o banco de dados com informações acerca dos eleitos, como projetos, notícias, publicações. Os partidos políticos e assessorias dos políticos também poderiam alimentar o banco.

O site funcionaria, portanto, como uma plataforma de debates e informação, uma praça pública virtual.

Ele também teria a função de manter vivas as promessas de campanha na memória dos eleitores, para cobrar dos políticos e avaliar se eles estão cumprindo o seu papel.

Exibições: 143

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acredito ser uma proposta que precisa de apoio político. Sucesso !

Eu penso que se o espaço cumprisse a função de lembrar aos eleitores quais foram os candidatos a quem eles confiaram seus votos e suas respectivas promessas de campanha, já seria um grande alento para a "memória curta" de nosso povo.

Além disso, poderia ser configurado um grande banco de dados sobre as ações dos nossos representantes. O ideal é que os partidos comprassem a ideia, mas não creio que seja imprescindível. Penso que se o site (aplicativo ou o que quer que seja) fosse montado e bem acessado, seria criada uma demanda social par que os partidos se inserissem no projeto.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço