Escola de Redes

Muita gente já está sentindo a necessidade de tornar mais conhecidos os fatores críticos para uma revolução na aprendizagem. Estas inovações na educação ainda são, não raro, mal-interpretadas e pouco praticadas, mas estão emergindo rapidamente em uma miríade de experiências mundo afora.

Dentro de 15 dias vai começar um programa de investigação-aprendizagem para que qualquer pessoa possa compreender, investigar e experimentar na prática estas novas formas de educação e aprendizagem. A conexão com uma rede de pessoas interessadas nesse assunto potencializará as trocas de experiência e a aprendizagem colaborativa. Também abrirá a possibilidade para o desenvolvimento de projetos, iniciativas livres e até mesmo novos empreendimentos.

Ao se inscrever nesse programa você terá acesso gratuito a 100% dos materiais em formato digital para download, será incluído(a) num grupo exclusivo do Facebook, onde poderá interagir com todos os participantes e passará a integrar uma comunidade de investigação-aprendizagem dedicada a temas de fronteira em educação. Além disso, receberá um Certificado de Participação de 120 horas e ganhará 30% de desconto na inscrição para o Seminário "EDUCAÇÃO: TEM SOLUÇÃO", que será realizado em Campos do Jordão em agosto de 2015.

Saiba mais clicando em http://educacao.splashthat.com/

Exibições: 870

Responder esta

Respostas a este tópico

Um curso que se propõe a repensar a educação mas exige que você aceite os termos extremamente abusivos de uso do facebook? Se já começa deseducando, imagine como é o restante do conteúdo. Triste perceber como a humanidade está se entregando cada vez mais a ferramentas de controle a ponto de aparecer no meu email absurdos como esse. Ainda bem que o novo ministro da educação é professor de ética, ou seja, nem tudo está perdido.

Olá Fabianne, boa tarde.

Na minha perspectiva - sou um dos colaboradores do programa - você interpretou equivocadamente alguns pontos. 

Este é um programa de investigação-aprendizagem que vai utilizar como uma das ferramentas de interação um grupo do facebook. A escolha da plataforma decorre do fato de muita gente já estar ligada a essa mídia social - algo como 1,35 bilhões de pessoas, por volta de 76 milhões no Brasil. Ponderamos que criar ou utilizar uma outra plataforma iria fazer com que a pessoa interessada se cadastrasse a ela, fosse ela proprietária ou não. Não estamos exigindo nada de ninguém, cada interessado pondera se quer ou não participar neste formato - assim como você está fazendo.

Outro ponto é que não estamos propondo educar ninguém, o que poderia levar a pensar que "começa deseducando" poderia ser um bom começo... :))

Quanto qual vai ser o conteúdo, não precisa imaginar, basta consultar o programa proposto na página http://educacao.splashthat.com/  

Saudações.

Legal, Fabianne. Há quanto tempo, heim? Como anda a nossa querida Curitiba? Estou no estado de São Paulo agora. Você deu uma boa ideia, como notou o Luiz: começar deseducando. Seria o máximo!

Gostaria de participar, mas só tenho condições de fazer o pagamento dia 30/04, é possível?

Fale com o Giovanni Gigliozzi Bianco, André. Acho que é possível, sim.

André Gustavo de Araujo Barbosa disse:

Gostaria de participar, mas só tenho condições de fazer o pagamento dia 30/04, é possível?

Oi, André!

Mande um email para mim e conversamos sobre isso: giovanni@gigliozzi.com

Abraço!

André Gustavo de Araujo Barbosa disse:

Ok Giovanni, obrigado pelo contato.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço