Escola de Redes

Sabemos o que preconiza a (SEED/MEC 2007), nos Referenciais de Qualidade para a Educação Superior à Distância no que diz respeito aos elementos constituintes do ensino a distância o qual sinaliza para o modelo de gestão por processos, pois apresentam uma perspectiva integradora aos demais processos da organização.

                      A modelagem de cursos no EaD, prevê a inserção dos cursos no contexto social. Portanto, os Resultados Esperados de Processos sinalizam para um reconhecimento da necessidade de institucionalização e prática do acompanhamento dos egressos nas IES, visando à melhoria da qualidade dos serviços educacionais prestados. Esta perspectiva de análise consiste num grande benefício, que será demonstrado ao longo da construção deste estudo de caso, visto que é necessário ampliarmos as discussões sobre a gestão de egresso frente à demanda da (SEED/MEC 2007) em relação aos seus referenciais de qualidade.

                      A Educação a Distância transita por todos os aspectos básicos da gestão – planejamento, organização, direção e controle. A Gestão está presente em todas as dimensões humanas, dado que existe em todas nossas formas de organização, nosso cotidiano, onde temos sempre “saber como fazer” e “saber como conviver”. Nessa nova realidade é necessário que o gestor no cenário educacional busque maior flexibilidade, para que lhe possa dar sustentação aos processos, interconectar e inter-relacionar os demais sistemas. (OLIVEIRA, DAINESE e GARBIN, 2009),

            A gestão acadêmica guarda sua complexidade em relação ao papel que cada um desempenha em sua equipe multiprofissional necessitando para isso da realização de estudos mais detalhados face aos diferentes modelos de produção, estes assimilados culturalmente ao longo da história do trabalho em suas relações com a vida social que nas últimas décadas tem sofrido mudanças bruscas tanto no processo quanto no ritmo de trabalho determinado pelos avanços das tecnologias, sobretudo das Tecnologias de Informação e Comunicação ou TICs.

Exibições: 32

Responder esta

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço