Escola de Redes

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém já trabalhou, ou conhece, alguma experiência de desenvolvimento de rede social em escolas públicas ou privadas... Gostaria de saber um pouco mais sobre como essas instituições têm desenvolvido e gerenciado esse tipo de projeto.

Se alguém pudesse indicar ou compartilhar uma experiência ou projeto que tem conhecimento, seria muito interessante.

Muito Obrigada

Suelen

Exibições: 472

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, colegas. Descobri o "Escola de Redes" muito por acaso; fiquei muito contente em ver que meu trabalho foi citado. Espero manter contato e trocar boas ideias. Abs, Marcella Albaine Farias da Costa.

Ricardo Barbosa Bitencourt disse:

Cinthia, você pontua algo bastante interessante que é a relação ferramenta conteúdo. Não basta você ter uma boa ferramenta se não há possibilidades de tráfego do conteúdo. O contemporâneo exige cada vez mais respostas conceituais diferentes. Um texto de num Artigo de Marcella Costa, no artigo "as redes sociais como possibilidade: uma nova forma de ensinar, aprender e divulgar o conhecimento histórico, a href="http://www.ufpe.br/nehte/simposio/anais/Anais-Hipertexto-2010/Marcella-Albaine-Farias-da-Costa.pdf>" target="_blank">www.ufpe.br/nehte/simposio/anais/Anais-Hipertexto-2010/Marcella-Alb...; cita que enquanto a escola é típica da modernidade, os alunos, ou o seu “público freqüentador”, são frutos da contemporaneidade – esta marcada pela pulverização e fragmentação social (tanto em esfera pública quanto privada), pela fugacidade do tempo (um tempo ahistórico) e das informações etc. que, ao mesmo tempo, convivem com a globalização e com os avanços tecnológicos.

Se observarmos programas como o PROINFO ou mesmo, em 97, a TV Escola, o que vivemos sempre foi o que chamo de equipação das unidades escolares. O que podemos debater é como propor novos conceitos de interação.

Vejam esse vídeo que um aluno me enviou: http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38&feature=player_embedded  (Não basta conectar, tem que ser belo. rs...)

Abraços!!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço