Escola de Redes

Vamos ler este texto ... O Desafio está lançado!

Exibições: 590

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante o texto.
Relacionando o assunto com o meio corporativo, acho que se encaixa aí o planejamento estratégico, o qual muitas empresas não conseguem dar nem o primeiro passo.
Na educação (base para qualquer ramo da vida) também é assim: deve-se fazer um "diagnóstico" inicial, levantar dados, fazer com que os clientes (alunos) sejam participativos no processo da sua própria educação. Isso não só faz com que o aprendizado seja o mais próximo da realidade dos alunos como tb há interesse nos mesmos de aumentar a qualidade do ensino, pois isso agrega valor a sua vida...
Nas empresas, o pensamento deveria ser o mesmo: deveria haver participação dos clientes internos e externos no processo de educação continuada, para assim consequentemente haver melhoria da qualidade em todos os aspectos funcionais e estruturais da empresa.
O problema, ou melhor, o obstáculo a ser vencido é convencer que TODOS devem participar do processo, não só os que acham que detém um certo "poder hierárquico".
Para mim, digo isso na minha visão particular, o tempo da verticalização na educação de cima para baixo acabou... Não só na educação, mas em todas as funções do convívio humano.
É tempo do conhecimento e da qualidade, serem horizontalizados... Todos são partícipes do processo de melhoria da vida...
Um abraço,
Fernanda

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço