Escola de Redes

Empresas que têm reconhecido o valor das Mídias Sociais

Não é novidade a respeito das novidades que as Mídias Sociais têm proporcionado para as empresas. No mundo todo isto tem sido o foco do meio corporativo. A algum tempo as empresas começaram a enxergar a internet como meio de comunicação. Ano passado na Inglaterra a publicidade online superou a publicidade em TV.

Aqui no Brasil o resultado tem sido posivito como podem ver neste link do Tecnocrata Digital. Elas têm sido aqui no país cada vez mais populares. Se tornaram verdadeiramente um fenômeno nas empresas que agora estão aumentando de contratações de analistas de mídias sociais.

Uma pesquisa da Altimer Group e Wetpaint comprovou que as 100 empresas mais valiosas do mundo apresentaram resultados melhors quando investidos em Mídias Sociais, crescendo em média de 18% em um ano enquanto as demais apenas 6%.

Especialistas alegam que elas ainda precisam ser mais exploradas, Francisco Alvarez comenta que que a empresa tem que ver o consumidor como um verdadeiro protagonista, algo que é difícil se ver no mercado. Sandra Turchi, Coordenadorea de Estratégias de Marketing Digital da ESPM, alega que antes de investir nas Mídias Sociais a empresa primeiro deve mapear quais Redes Sociais são importantes para o seu negócio e depois identificar em quais delas a sua marca é citada e se é positiva ou negativa.

Abraços,
Plínio Medeiros.

Exibições: 28

Responder esta

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço