Escola de Redes

Doação de créditos da nota fiscal paulista para quem precisa de verdade!

>> Recado para membros do Estado de SP

Você sabia que os usuários da Nota Fiscal Paulista podem doar seus créditos a entidades assistenciais de São Paulo? O consumidor tem três maneiras de repassar os créditos à entidade. 

  1. A primeira opção é recolher as notas fiscais sem CPF e enviá-las às instituições. 
  2. Uma segunda forma é cadastrar essas notas fiscais (sem CPF) na conta dessas entidades no sistema da Nota Fiscal Paulista.
  3. O usuário pode optar por colocar seu CPF na nota, receber os valores na sua conta pessoal da NFP e, depois, repassar o crédito às entidades assistenciais, sem limite de valor. As unidades precisam estar cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e no sistema da Nota Fiscal Paulista.
À medida que as entidades se cadastram, a SEADS passa a informação para a Fazenda, que coloca no site da NFP a relação das entidades que podem receber créditos. Outra opção é o próprio consumidor fazer este cadastro em favor da instituição. No site da Seads há uma lista com mais de 2,7 mil entidades sociais do Estado de São Paulo ativas no Sistema Pró-Social e, portanto, aptas a serem beneficiadas pelo programa. Mesmo assim, benfeitores e beneficiados ainda não sabem muito bem o que fazer para participar.  

O que é o Nota Fiscal Paulista?

É um programa do Governo do Estado de São Paulo que devolve aos contribuintes 30 % do ICMS recolhido através de compras em estabelecimentos que emitem nota fiscal. Funciona em todo o Estado de São Paulo, e qualquer pessoa que pode aderir.

De onde vêm os créditos, e como obtê-los?

Os créditos vêm da devolução de 30 % do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) recolhido pelo Governo do Estado. Para obter os créditos é necessário que em cada compra realizada seja emitida a nota fiscal com o seu CPF.

Vamos ajudar pessoal, não jogue fora algo que pode ajudar muita gente. Escolha uma instituição e faça sua parte para um mundo mais humano.


Exibições: 66

Responder esta

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço