Escola de Redes

CONSOLIDADO DE TODOS OS TEXTOS DA BIBLI.E=R

BIBLIOTECA E=R (WORD 4SHARED) | BIBLIOTECA E=R (PDF 4SHARED)

BIBLIOTECA E=R (WORD MEDIAFIRE) | BIBIOTECA E=R (PDF MEDIAFIRE)

BIBLIOTECA E=R (WORD MULTIUPLOAD) | BIBLIOTECA E=R (PDF MULTIUPLOAD)

||

O acervo da E=R, com cerca de 830 textos para download da BIBLI.E=R está ameaçado. Esses livros e artigos foram reunidos pacientemente durante 3 anos, por vários conectados e conectadas à Escola-de-Redes e hoje talvez seja a maior biblioteca virtual de publicações científicas sobre redes sociais e temas correlatos. Eles foram pendurados no site http://4shared.com porque a o aplicativo do Ning, em 2009, era muito lento e não funcionava corretamente.

||

Vejam a mensagem que recebi ontem da Equipe de Suporte do 4shared support@4shared.com e a minha resposta. De qualquer modo, estamos com um sério problema. Pois, pelo que percebi, basta uma pessoa qualquer - um desses tarados por copyright que fazem do aprisionamento do conhecimento o seu meio de vida e fonte de lucro entre com uma reclamação - para o 4Shared interpretar como "abuse" e bloquear a conta. Ou seja, não temos a menor garantia.

||

 

MENSAGEM DO 4SHARED (00h08 DE 05/01/12)

Olá
Recebemos uma reclamação de que você está violando os Termos de Uso da 4shared. Foram detectados em sua conta arquivos explícitos ou ilícitos. Esses arquivos foram marcados como abusivos e movidos para a pasta 'Abuso' em sua conta, e o acesso a esses arquivos foi desativado.
Ao utilizar o serviço 4shared, é proibido fazer o seguinte: 1. publicar, distribuir ou de qualquer outra forma disponibilizar ou transmitir, nenhum dado, mensagem, texo, arquivo, ou qualquer outro material que infrinja qualquer direito autoral de terceiros e/ou qualquer lei, norma ou regulamentação, nacional ou internacional, incluindo, mas não limitada à: 
a. direitos autorais, marca registrada, patentes, outros direitos de propriedade; 
b. direito a privacidade ou publicidade; 
c. todas as obrigações de confidencialidade. 
2. Publicar, distribuir ou disponibilizar de outra forma qualquer um software ou outros arquivos que contenham vírus ou outros componente danoso. 
3. Publicar, distribuir ou disponibilizar de outra forma qualquer material pornográfico ou ilegal.
4. Publicar ou transmitir qualquer conteúdo ilegal, doloso, ameaçador, abusivo, de assédio, difamatório, ou ofensivo, difamatório, ou de conteúdo étnico derrogatório ou racial, ou qualquer conteúdo que expresse ódio contra qualquer pessoa ou grupos de pessoas devido à raça, credo, religião, cor, origem ou orientação sexual.
Atenção!
Este é o ultimo email de notificação relacionado à sua atividade ilícita no 4shared.com.
Quaisquer outras atitudes de violação de sua parte determinarão o bloqueio definitivo de sua conta.
Facilite a sua presença no 4shared e faça jus a ela – não viole os Termos de Uso do 4shared!
Saudações cordiais, 
Equipe de Suporte do 4shared 
support@4shared.com

||

 

MINHA RESPOSTA (07h08 DE 05/01/12)

Para Equipe de Suporte do 4shared:

Pelo que vi a alegada violação se deveu à publicação dos seguintes textos:

Wikinomics de Tapscott_Williams postado em 2009-09-30
Maturana Entrevista para Humanitates em 2010-05-22
Achei estes textos na Web, já estavam publicados. Não digitalizei.
Tenho centenas de textos no 4Shared na mesma condição. Eles são materiais didáticos, sem fins lucrativos, usados pela Escola-de-Redes (http://escoladeredes.ning.com/).
A Escola-de-Redes é uma rede social de pesquisa, que utiliza uma plataforma Ning. Nada do que é feito lá tem fins comerciais.
Se amanhã surgir uma pessoa fazendo uma reclamação qualquer e vocês interpretarem como violação dos Termos de Uso, então todo o acervo da Escola-de-Redes se perderá?
Vocês estão entendendo, que em pleno século 21 não se pode tratar mais assim a questão da propriedade intelectual e do copyright?
Como uma pessoa pode saber se um texto encontrado na Web é lícito ou ilícito?
Sei que vocês estão pensando em se resguardar de processos, mas, neste caso, o aconselhável seria mudar de negócio. É óbvio que numa site desse tipo (4Shared) aparecerão muitos textos que não foram autorizados pelos que detêm os direitos patrimoniais sobre antigas edições em papel. E o Creative Commons, como é que fica?
Pensem nisso.
E não escrevam mensagens como a que enviaram abaixo [aqui acima], pois elas são ofensivas a pessoas que não violaram lei alguma e estão trabalhando pro bono para o progresso da ciência.
Por outro lado, vocês também não podem avaliar corretamente quais são as consequências desse ato de bloqueio, se a ameça for concretizada. Vocês não sabem como a repercussão disso se propagará pela rede. Na balança custo-benefício talvez saia mais caro para vocês fazer isso.
Analisar caso a caso as situações - e não ter uma regra geral, sempre burra - é a melhor política.
No caso concreto, os textos de Tapscott-Williams estão espalhados pela Internet. E a entrevista de Maturana para Humanitates não é um produto tipicamente comercial. Creio que Maturana, que conheço, nada recebeu por essa entrevista e também creio que ele concordaria com minha avaliação.
Atenciosamente,
Augusto de Franco
Criador da Escola-de-Redes
||
Bem... pelo visto isso não terá um bom desfecho, pelos motivos que já apontei acima. Então temos que pensar rapidamente o que vamos fazer. Tenho backup dos arquivos. Eles estão espalhados em três máquinas diferentes. Fazer o upload de todos eles em outro lugar (qual?) ou usar o próprio Ning e depois relinkar tudo é um trabalho imenso, que gastará meses se apenas uma pessoa ficar dedicada a isso. O que vocês sugerem?
Talvez a melhor saída, tendo um lugar alternativo ou usando o próprio Ning é dividirmos entre nós o trabalho. Enquanto o 4Shared não for bloqueado, podemos fazer o download dos textos, pendurá-los nesse(s) lugar(es) e republicar - usando as mesmas normas adotadas pela BIBLI.E=R, que são muito simples - no grupo BIBLIOTECA E=R.
||
Mas se fizermos isso de modo distribuído, o trabalho será rápido. E nem importa muito as inevitáveis repetições.
||
Aliás, talvez a melhor solução seja esta mesmo: distribuir tudo e não coordenar nada. Cada um escolhe os textos que quer baixar do 4Shared e, em seguida, faz o upload em algum lugar que encontrar.
||
(Continua abaixo no campo dos comentários)

Vejam as novas páginas, organizadas pela inicial do sobrenome dos autores. Os textos ainda estão no 4Shared. Trata-se de fazer o download, pendurá-los (upload) em outro lugar e publicá-los novamente (com o novo link) no campo dos comentários: Novas Páginas


Exibições: 5239

Responder esta

Respostas a este tópico

Adorei o Saudações Cordiais da Equipe do 4shared!!!
Se isso náo é sarcasmo, o que é então???rs 

A piada maior é tratar-se de 1984. Uma frase importante deste livro vem me perseguindo a meses:

"A Solução está nos proles (Proletariado)"

Quando o personagem principal percebeu que só seria possível mudar o regime se as massas despertassem.

Só que pela primeira vez, as massas estão começando a produzir suas próprias revoluções...

Emule ligado desde 23 janeiro 2012 at 21:25


Estatística: 6155 pedidos 5603 aceitos Transferidos 11,29 gigas



Não consome memória demais, não atrapalha navegação e distribui lindamente para o mundo inteiro. Bom no caso de não atrapalhar, só para quem tem um micro mais atual que o meu que foi top só em 2005 quando lançaram meu modelo de Celeron D, para quem tem um PC melhor é como ter um txt aberto só. 

Augusto, quando eu recebi algo assim do 4share apaguei o arquivo e depois fiz o upload de novo, e o sistema deles parou de identificar minha "violação" dos termos de uso.

Mas o negócio em torno da "pirataria" parece que tá piorando, pois o ECAD agora está taxando sites e blogs que usam vídeos com músicas que não estão em domínio público:

http://www.ferramentasblog.com/2012/03/ecad-blogueiros-podem-pagar-...

Não faltava mais nada!

Megaupload vai voltar, diz fundador

Por mensagem no Twitter, Dotcom promete que serviço de compartilhamento voltará gratuito, mais rápido e mais protegido

SÃO PAULO - ”A Sopa está morta. A Pipa está morta. O Acta está morto. O Mega (Megaupload) vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Sem taxas e protegido contra ataques. Evolução!”. Foi o que disse Kim Dotcom, fundador do serviço de compartilhamento de arquivos, em sua conta pessoal no Twitter nessa quarta-feira, 4.

—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram

Comemorando que as três leis antipirataria (Sopa, Pipa e Acta) não vingaram, Dotcom, que foi preso e teve seus bens apreendidos por “sistematicamente violar direitos autorais”, não diz quando o serviço volta ao ar, mas rumores dão conta de que isso aconteceria já na próxima segunda-feira, dia 9.

O recomeço de Dotcom começou já no fim de junho, quando ele colocou no ar um serviço de compartilhamento e streaming de música, o Megabox.

 

Valeu André, ia postar sobre isso agora mesmo mas o PC não está ajudando muito!

Mais um link sobre: Info abril

Dotcom também usou o Twitter para falar de um outro projeto seu que foi barrado com sua prisão.

“Qual ferramenta os detentores dos direitos autorais poderiam criar para compartilhar seus arquivos? Megakey! Três anos de desenvolvimento com o objetivo de remunerar os criadores de conteúdo e três dias antes do lançamento fui barrado”, escreveu.

O empresário também se comunicou diretamente com os brasileiros. “Hi Brazil. Vocês são as melhores pessoas do mundo. Eu te amo. Mega misses you too”, escreveu ele combinando inglês e português.

Atualmente, Dotcom cumpre prisão domiciliar em Auckland, na Nova Zelândia. Os Estados Unidos tentam extraditá-lo a fim de julgá-lo pelo crime de pirataria.

No mês passado, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, visitou Dotcom em sua residência. Na ocasião, ele declarou seu apoio ao Megaupload e criticou a postura do Governo dos Estados Unidos.

A audiência de extradição de Dotcom está marcada para o próximo dia 6 de agosto, na Nova Zelândia.


André Gustavo de Araujo Barbosa disse:

Megaupload vai voltar, diz fundador

Por mensagem no Twitter, Dotcom promete que serviço de compartilhamento voltará gratuito, mais rápido e mais protegido

SÃO PAULO - ”A Sopa está morta. A Pipa está morta. O Acta está morto. O Mega (Megaupload) vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Sem taxas e protegido contra ataques. Evolução!”. Foi o que disse Kim Dotcom, fundador do serviço de compartilhamento de arquivos, em sua conta pessoal no Twitter nessa quarta-feira, 4.

—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram

Comemorando que as três leis antipirataria (Sopa, Pipa e Acta) não vingaram, Dotcom, que foi preso e teve seus bens apreendidos por “sistematicamente violar direitos autorais”, não diz quando o serviço volta ao ar, mas rumores dão conta de que isso aconteceria já na próxima segunda-feira, dia 9.

O recomeço de Dotcom começou já no fim de junho, quando ele colocou no ar um serviço de compartilhamento e streaming de música, o Megabox.

 

Pouco tem se falado dos fracassos das três leis antipirataria ( Sopa, Pipa e Acta) que os EUA estavam querendo emplacar. Alguém tem notícias sobre esse assunto?

Apesar de estar sempre vendo algo relacionado a distribuição, mas voltado mais para conteúdo de domínio público. Eu também não vi nada sobre André, só ontem vi a notícia que você postou, pesquisei apenas em notícias em português e só falam sobre o possível fracasso que aconteceria, mas com certeza nos próximo dia alguém fará uma análise à lá Augusto de Franco :)

Posso oferecer também nosso servidor e aguentar as pontas até onde der, para mais um backup redundante. O servidor fica online 99.9% do tempo.

Sobre o PogoPlug: 

Your Conduct

You agree that you will NOT use the Service to:

  1. upload, download, post, email, transmit, store or otherwise make available any Content that is unlawful, harassing, threatening, harmful, tortious, defamatory, libelous, abusive, violent, obscene, vulgar, invasive of another’s privacy, hateful, racially or ethnically offensive, or otherwise objectionable;
  2. stalk, harass, threaten or harm another;
  3. if you are an adult, request personal or other information from a minor (any person under the age of 18 or such other age as local law defines as a minor) who is not personally known to you, including but not limited to any of the following: full name or last name, home address, zip/postal code, telephone number, picture, or the names of the minor's school, church, athletic team or friends;
  4. pretend to be anyone, or any entity, you are not;
  5. engage in any copyright infringement or other intellectual property infringement, or disclose any trade secret or confidential information in violation of a confidentiality, employment, or nondisclosure agreement;
  6. forge any TCP-IP packet header or any part of the header information in an email or a news group posting, or otherwise putting information in a header designed to mislead recipients as to the origin of any Content transmitted through the Service ("spoofing");
  7. upload, post, email, transmit, store or otherwise make available any material that contains viruses or any other computer code, files or programs designed to harm, interfere or limit the normal operation of the Service (or any part thereof), or any other computer software or hardware;
  8. interfere with or disrupt the Service (including accessing the Service through any automated means, like scripts or web crawlers), or any servers or networks connected to the Service, or any policies, requirements or regulations of networks connected to the Service (including any unauthorized access to, use or monitoring of data or traffic thereon);
  9. plan or engage in any illegal activity; and/or
  10. gather and store personal information on any other users of the Service to be used in connection with any of the foregoing prohibited activities.

Removal of Content

You acknowledge that Pogoplug is not responsible or liable in any way for any Content provided by others and has no duty to pre-screen such Content. Pogoplug reserves the right at all times, however, to determine whether Content is appropriate and in compliance with these TOS, and may remove Content at any time, without prior notice and in its sole discretion, if such Content is found to be in violation of these TOS or is otherwise objectionable.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço