Escola de Redes

PROJETO APRENDIZAGEM COMPARTILHADA

Detalhes do evento

PROJETO APRENDIZAGEM COMPARTILHADA

Horário: 29 novembro 2012 às 12:00 a 31 janeiro 2013 às 12:00
Local: porto alegre rio grande do sul
Rua: Rua Dona Laura 207/103
Cidade: Porto Alegre
Site ou Mapa: http://www.neurocom.com.br
Telefone: 51-33119092
Tipo de evento: ofinicas, de, aprenfdizagem, compartilhada
Organizado por: Sergio Spritzer
Última atividade: 29 Nov, 2012

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

JUSTIFICATIVA:

O maior desafio nesse inicio de século é nos organizarmos em redes interativas que aprendam de forma integrada o que querem e como agir em direção aos melhores resultados e efeitos.

Isso nos desafia em diferentes dimensões da vida, nas relações que temos de si consigo mesmos e com os outros em diferentes campos: amoroso, familiar, profissional, social, cultural, política, etc.

Compartilhamento de experiências e ideias é diferente de compartilhamento de conteúdos. Não é simplesmente "curtir" uma informação.

Compartilhar experiências implica na formação de uma rede de interesses, ideias e ações com metas e objetivos evidentes entre as pessoas.

O compartilhamento de experiências é função das competências das pessoas em construir modos de ver, ouvir e sentir em comum entre elas em direção a uma visão e missão e ações nas quais todos se reconheçam como pertencendo a delas. 

OBJETIVO:

Proporcionar ao aluno a aprendizagem de metodologias de compartilhamento de ideias, expectativas, visões, posturas, atitudes, crenças, valores, metas, objetivos, tomadas de decisão, estratégias de acompanhamento de resultados e efeitos.

RECOMENDADO PARA

Pessoas que reconhecem a necessidade de estabelecerem uma visão e ação compartilhadas em diferentes dimensões da sua vida: pessoal, profissional e social, entre outras. O resultado e efeito esperados é a expansão da competência relacional.  

Instituições que desejam expandir suas metodologias de relacionamento interno e externo, com o objetivo de se tornarem mais ágeis, flexíveis, interativas e inteligentes.

METODOLOGIA:

Serão utilizados princípios e práticas de comunicação dialógica e instrumentos de neurociências aplicadas ao uso da linguagem e da comunicação.

Serão aprendidas de forma prática e compartilhada os instrumentos específicos tais como:

Conceito de modelo mental da realidade e de compartilhamento de modelos.

A estrutura básica da comunicação dialógica no compartilhamento de realidades.

Rapport compartilhado. Estabelecendo o que interessa em comum.  

Modelo Perguntas para a Qualificação da Experiência Compartilhada.

Modelo de Identificação de Pistas Sensoriais da comunicação, incluindo gestos, posturas, mímica, movimentos oculares, modelos mentais de organização espaço/temporal compartilhados de experiências.

Uso de Histórias, analogias, simulações, metáforas, verbais, visuais e comportamentais para a criação de espaços de compartilhamento de experiências.

Estratégicas de compartilhamento de crenças e valores, habilidades e capacidades, posturas e atitudes, comportamentos e posicionamento compartilhados com uma visão comum a todos de ambiente e contexto relacional.

Metodologia de evocação e construção de novas possibilidades e descoberta de recursos para expandir os meios de compartilhamento.

Metodologia de compartilhamento de ação e verificação de resultados e efeitos futuros, verificando juntos o que pode ou não acontecer, quando e como.

DURAÇÃO:

Extensivo: três horas por semana em horários a combinar.

Intensivo: um dia (três horas manhã e tarde) a combinar.

INSCRIÇÕES

Primeiro encontro: cada pessoa ou grupo deve trazer uma situação típica para ser compartilhada. Faremos uma demonstração de como funciona nossa metodologia.

 informações:  contato@neurocom.com.br

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para PROJETO APRENDIZAGEM COMPARTILHADA para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comparecer (1)

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço