Escola de Redes

Detalhes do evento

A FESTA DOS 5 MIL

Horário: 19 julho 2010 às 20:00 a 30 julho 2010 às 23:00
Local: Muitos
Rua: Várias
Cidade: Centenas
Telefone: Não tem
Tipo de evento: comemoração
Organizado por: Pessoas conectadas à Escola-de-Redes
Última atividade: 30 Jul, 2010

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

A E=R chegou a 5 mil conectados ao meio-dia de 22/07/10. Vamos comemorar? Quem sabe uma festa (ou várias). Se você quiser dar sugestões deixe um comentário abaixo.

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para A FESTA DOS 5 MIL para adicionar comentários!

Entrar em Escola de Redes

Comentário de Augusto de Franco em 27 julho 2010 às 17:12
OK, Mila, vou aderir a isso, mesmo estando em São Paulo. Quem mais?

E vou aderir também à proposta da "Chuva de Vídeos de 1 minuto no Youtube". Estou me preparando para gravar o meu. Vou tentar criar um canal chamado E=R 5000 RELOADED.

Essas duas propostas e a do Vinícius não são colidentes. Podemos aderir a todas elas. E os que estão em São Paulo (em também em outros lugares, por que não?) também podemos nos encontrar presencialmente num barzinho qualquer para tomar uma e fazer um brinde.
Comentário de Mila San em 27 julho 2010 às 16:05
Como até agora ninguém se manifestou, vou tomando a iniciativa, para os que não estarão em São Paulo e preferem comemorar à distância, online:
Uma proposta palatável pela qual me interessei foi o http://tinychat.com/
Estudei o sistema, que é bastante simples e funciona também para quem já está fazendo o seu vídeo no youtube. Basicamente é uma espécie de msn que não precisa de instalação, onde se pode teclar e ver pessoas, postar vídeos do youtube e documentos (word ou pdf). O site reconhece automaticamente a webcam do seu computador. Para participar no dia 30 de julho à partir de 20H:

Instruções:
1) Entre no site http://tinychat.com/ e crie um profile (create an account) ou Sign Up. Complete o seu profile, escolha o seu password e o design do seu perfil. Leva uns 7 minutos fazer as três tarefas. Aconselho aos interessados fazerem isso até quinta a noite.
Obs: Aconselho a todos os interessados postarem seus nomes de perfil aqui (o link vira algo como http://tinychat.com/...seuperfil). Na sexta ao meio dia eu me responsabilizo por cadastrar todos os endereços postados no chatroom (sala) do evento. Depois de 13h, a não ser que haja outro voluntário já cadastrado na no chatroom é cada um por si.
2) Em services, é possível também divulgar para os seus amigos do facebook ou twitter (ou myspace se for músico) o evento.
Obs: A escolha por compartilhar os documentos, vídeos, e inclusive a visualização do seu desktop ocorre com um simples clik acima do chat. É possível compartilhar a sala com amigos do facebook e twitter a qualquer momento da apresentação.
3) A sala de encontro (chatroom) será aberta às 20h e termina quando o último membro sair. Ela se chamará: escoladeredes5000
(Obs: Estarei apresentando uma performance online às 20h30 com duas artistas do meu grupo. A performance se chama 5000 E=R)
Convido a todos abrirmos garrafas de espumantes e brindarmos a distância às 20h40.


O Tinychat é feito sobretudo para quem é membro do Facebook ou Twiter, mas é possível entrar sem se envolver com estas outras ferramentas. Entretanto eu só poderei, além daqui, divulgar nestes locais mesmo. Mas todos podem espalhar a notícia para seus contatos nesses dois sites de relacionamento ou da forma que lhes for conveniente.
Quem quiser tirar dúvidas, me adcione no Facebook ou Twitter. O meu perfil no facebook é Camila Santo e no twitter camilasanto. Por favor mencione no convite que você é da escola de Redes, e eu confirmarei a amizade e tirarei suas dúvidas até sexta às 13h.

LEMBRANDO ENTÃO
PONTO DE ENCONTRO VIRTUAL - COMEMORAÇÃO DOS 5000 USUÁRIOS DA ESCOLA DE REDES: http://tinychat.com/escoladeredes5000 a partir de 20h dia 30/07 (sexta-feira)
Comentário de Daniel Souza em 22 julho 2010 às 16:26
Vida longa para todos os aprendentes, "desaprendentes", desistentes, observantes, conectazes e nós da #E_R !
Comentário de João Paulo Brandão Barboza em 22 julho 2010 às 16:15
Comemoro manifestando que a Escola de Redes significou para mim uma possibilidade de ampliar minhas percepções pelas interações. Por conseqüência, busco multiplicar tanto a alegria de aprender, como a de fazer parte desta festa do aprendizado coletivo!

Vamos comemorar!!!! Segue uma musiquinha para esquentar heheh:

Aloha,

J.P
Comentário de Luiz de Campos Jr em 22 julho 2010 às 16:07

Crowdsourcing neles! Parabéns a todos nós!!!

Comentário de Clara Pelaez Alvarez em 22 julho 2010 às 15:39
Uhhhh!!! 5.001.... Parabéns Augusto!
Vida longa à ER!

5001 beijos!
Comentário de Cynthia Fior em 22 julho 2010 às 12:26
E vai rolar a festa!!!! 5000 almas penduradas no varal da E_R!!!! Longa Vida a Rede!
Comentário de Augusto de Franco em 22 julho 2010 às 11:50
Mas é isso mesmo Vinicius. Abrir grupos aqui é um modo legítimo de atuar em rede. Esta escola-não-escola não será nada se não for uma rede de redes, quer dizer, de clusters conformados a partir de agendas compartilhadas. A adesão a uma agenda, depende, é claro, de cada um. Não existe a E=R e ninguém fala por ela; conquanto o Ning batize quem iniciou a plataforma como seu "criador" e sobre ele concentre os poderes regulatórios para administrá-la, não há uma direção, uma coordenação, um grupo de facilitação. Então todas as coisas feitas aqui são coisas feitas por pessoas conectadas que tomam iniciativas. Meu comentário era no sentido de você tomar iniciativas para concretizar as boas sugestões que fez. Abraços.
Comentário de Vinicius Braz Rocha em 22 julho 2010 às 10:43
Augusto, bom dia !

" Considerando, porém, a aceitação geral desta Escola de Redes e o seu nível de atividade ( relativamente alto em vista do pouco tempo de existência), tudo indica que ainda é melhor ficar por aqui"

Sempre ótimo rever o paper sobre "Lógica da Abundãncia". Sua leitura para mim é como fazer àquele exercício matinal para manter o corpo em dia - pois ser um netweaver pressupõe revisar sempre conceitos de relacionamento em grupo, dando vazão à pluraridade sem a edição cultural dos preconceitos.
Venho desde 2005 sinergizando consultorias, empresas e instituições do mercado de comunicação de marketing a se relacionarem em rede. Hoje constituímos uma "networking profissional" com 35 membros ( cada membro esta à frente ou não de uma ou mais "worknets" que podem ser projetos pontuais de consultoria ou grupos de incentivo à inovação), open source e que por mais distribuídos que procuramos ser, esbarramos nas grades das estruturas hierarquizantes que nos cercam.
Ou seja, por alguma experiência própria, tenho plena consciência de que a E =R é uma "idéia se disseminando" e não uma "organização de expandido".
Mas, e tem sempre um mas....
Não intencionei, por exemplo, na proposição do "5000 E=R",abrir um "grupo convidando os demais" ou no limite da minha crítica dentro da lógica de abundância "abrir uma nova E=R".
Intencionei buscarmos uma expressão conjunta de significação para gerar percepções de pertencimento que nos "resetaria" para outros sentidos de compartilhamento - se assim o fizessemos incorreríamos no "erro" da produção artificial de escassez ? Ou estaríamos vivendo uma experiência coletiva de consciência/valorização da E=R ?

@VRSS
Comentário de Augusto de Franco em 22 julho 2010 às 8:58
Acho ótimo que você tenha proposto isso Vinicius. Sobretudo gostei muito daquilo que chamamos de "chuva de vídeos de 1 minuto no Youtube". Tome a iniciativa de propor a concretização disso (ou de outra coisa): abra um grupo aqui, detalhe a idéia e convide os demais. É a lógica da abundância.

Comparecer (34)

Poderá comparecer (28)

Não comparecer (4)

© 2019   Criado por Augusto de Franco.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço